Tecla SAP


5 Razões pelas quais o Picles é o Novo e Estranho Snack de Treino que Você precisa experimentar



Matéria publicada no www.bicycling.com em 2 de Maio, 2018

5 Reasons Pickles Are the Weird New Ride Snack You Need to Try
By Molly Hurford

Aperte o SAP! ;)  

5 Razões pelas quais o Picles é o Novo e Estranho Snack de Treino que Você precisa experimentar

Dos benefícios para a saúde intestinal ao alívio de cãibras, o picles é um snack que melhora o desempenho e pode mudar a maneira como você vê as opções de snacks para levar para treinos e provas.

O picles não é apenas um alimento básico para churrasco, ele também é usado homeopaticamente há séculos como remédio contra cãibras, uma fonte de eletrólitos e uma maneira simples de manter um pepino fresco em qualquer viagem, mesmo ao redor do mundo.

Júlio César alimentou suas tropas para lhes dar "força física e espiritual", de acordo com o New York Food Museum . Aristóteles também abriu caminho através de pepinos em água salgada, elogiando seus poderes de cura. Colombo os trouxe para a América. Os canadenses os comem desde 1535. E Napoleão, como César, contava com sua força salgada para alimentar seu exército.

Agora, os atletas - de jogadores da NFL a ciclistas - estão recorrendo aos petiscos verdes crocantes como um snack para melhorar o desempenho. O picles é a próxima grande novidade em nutrição esportiva, então aqui estão cinco razões para usufruir dos seus poderes.

1. Eles são uma fonte salgada de eletrólitos e hidratação
Um snack salgado não somente fica ótimo no meio do treino ou no final, como também, é uma maneira barata de substituir seus eletrólitos sem depender de suplementos. "Se você transpira muito, o suco de picles é carregado com sódio e certamente ajudará a recuperar as perdas em treinos intensos com mais de 90 minutos de duração ou pode ajudar a recuperar as perdas de sódio após o treino", explica Anne Guzman, nutricionista esportiva.

Além disso, o sabor salgado pode até encorajá-lo a beber mais. "Acho difícil reidratar depois de um treino longo, e se eu fizer errado, fico com dor de cabeça. Se tiver picles ou salmoura depois do treino, posso evitar completamente esses problemas", diz Jan Gogh, um ávido corredor de ciclocross.

2. O suco de picles é um remédio homeopático eficaz para cãibras.
A ciência está confusa com essa razão, mas em alguns estudos foi demonstrado que o suco de picles (e através de muitas feedback de ciclistas) impede a cãibra. Em um estudo publicado na Medicine & Science in Sports & Exercise, pesquisadores sugerem que não são os eletrólitos que aliviam as cãibras, mas o sabor forte da salmoura, que pode causar um reflexo que afeta os músculos.

“Depois de treinos intensos em locais quentes, terei cãibra intensa no meio da noite”, diz o ciclista George Berger. "Vou cambaleando até a geladeira, abro a jarra e bebo logo o suco de picles. Segundos depois, a cãibra se foi. Não sei por que, mas funciona!"

Se você não é fã de picles, a maioria dos alimentos salgados também farão o truque fornecendo a mesma surpresa da salmoura ao sistema nervoso. "Durante o meu primeiro longão de 160Km, comecei a me sentir horrível na marca de 100 quilômetros: enjoado, cãibras nas pernas e dor de cabeça. Havia uma loja de comida na rota e, por impulso, comprei azeitonas verdes", diz Jen Pinarski, um triatleta de Toronto. "Em 20 minutos, minhas enjoos e náuseas haviam desaparecido. Agora, em treinos longos, enfio meia dúzia de azeitonas em uma vasilha pequena.

3. Picles fornecem vitaminas e minerais essenciais em cada mordida crocante
Esse snack diferente também é uma ótima fonte de vitamina C, vitamina A, magnésio, potássio e zinco - um bônus a mais para os ciclistas que preferem obter seus nutrientes naturalmente do que por suplementos. Magnésio e potássio são eletrólitos que combatem cãibras e que os ciclistas perdem durante o exercício além do sódio, embora Guzman note que o sódio, que também é abundante em suco de picles, é o eletrólito essencial que você deve observar quando for pedalar. E o zinco e a vitamina C sustentam seu sistema imunológico para mantê-lo pedalando durante períodos do ano em que resfriado e gripe são mais comuns.

4. Eles ajudam a evitar fadiga do paladar, devido ao uso excessivo de doces
Não pode suportar a ideia de um gel a mais? Nós não culpamos você. A doçura pegajosa da maioria dos géis e barras pode ficar um pouco cansativa, especialmente em um treino longo ou durante uma competição intensa.

“O paladar é tão pessoal. Alguns atletas adoram doçura o tempo todo, outros não conseguem aguentar", diz Guzman. Além disso, quando você almeja algo mais salgado do que doce, também pode ser um sinal de que seu corpo realmente precisa de sódio, em vez de açúcares simples, para continuar funcionando.

5. Ajudam a melhorar a saúde intestinal com probióticos
Os picles fermentados contém probióticos, o que pode melhorar a saúde intestinal e oferecer outros benefícios, como um horário mais regular para ir ao banheiro e menos problemas com diarréia ou constipação.

“Os alimentos que contêm probióticos podem melhorar sua saúde intestinal - mas a ciência ainda é nova”, diz Guzman. “De qualquer maneira, alimentos fermentados como picles e kimchi (condimentos típicos da culinária coreana) são um ótimo complemento para a dieta, assim como os alimentos em conserva. Para os atletas, nosso microbioma é um grande defensor de nosso sistema imune, e embora a pesquisa esteja iniciando, um microbioma denso e diversificado está interligado à melhoria da saúde mental, composição corporal e praticamente todos os outros aspectos da saúde ".

Mas observe: você não obterá esses benefícios de probióticos do picles comum de supermercado ou de uma opção feita em casa, pois geralmente são feitos com salmoura e não por fermentação. Procure picles vendidos na seção refrigerada do supermercado ou faça você mesmo: o processo de fermentação leva cerca de uma semana para ser concluído, mas os resultados valem a pena esperar.

"Acho que picles fermentados realmente me ajudam a digerir carboidratos simples, não apenas após uma refeição, mas por uma semana ou mais", acrescenta Gogh.

E na prática? Ponto de Vista 449

Praticidade
Levar picles para treinos e provas pode não ser prático para alguns. Uma forma de levar seria embrulhar pepinos em conserva pequenos em papel alumínio. No mercado existem opções de "suco de picles" para atletas, que são disponibilizados em embalagens mais práticas.

Cãibras
Atletas que tem histórico de cãibras na sua maioria nos trazem um feedback positivo com o uso de suplementos de picles. O efeito é imediato ao consumi-los. Num passe de mágica a cãibra some! No entanto a musculatura que está sendo super exigida por um estímulo que não estava preparada, pode não responder a essa estratégia, mesmo consumindo o picles em grande quantidade! Nessa situação o estímulo estressante deve ser controlado, e geralmente reduzir a intensidade da atividade funciona para essa situação

Leia mais sobre cãibras em outros TECLA SAP:

A ciência da cãibra pode estar na sua cabeça (e estômago)

Controlando o desempenho neuromuscular para prevenir câimbras

Cãibras não tem nada a ver com hidratação?

Suco de Pickles Pode Realmente Curar Câimbras Musculares?



--------------------------------------------------------

Entre 2011 e 2018 fomos Ponto de Estágio Curricular para os alunos do último semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB).

Por opção da 449 esse ciclo foi encerrado no 2º semestre de 2018.

TECLA SAP foi uma Atividade de Estágio em que os estagiários traduziam uma reportagem sob a supervisão do nutricionista.

O objetivo era que os estagiários tivessem contato com assuntos em inglês da área de Nutrição Esportiva numa linguagem direcionada ao público em geral.

Realizamos essa Atividade durante 6 semestres (1º semestre de 2016 até o 2º semestre de 2018).

Devido ao feedback positivo dos TECLA SAPs , mantivemos a publicação após o término do Estágio.









Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.