Tecla SAP


Perder um Pouco de Peso Realmente faz Você mais Rápido?



Matéria publicada no www.bicycling.com em 30 de Janeiro de 2018

Does Losing a Little Weight Really Make You Faster — And Other Pressing Cycling Nutrition Questions Answered
By A.C. Shilton and Riley Missel    

Perder um Pouco de Peso Realmente faz Você mais Rápido? - E Outras Perguntas Respondidas sobre a Pressão da Nutrição no Ciclismo
Os benefícios de perder 2 quilos podem não ser tão claros quanto você pensa

Se eu perder 2 quilos, quanto mais rápido eu consigo ser?

Isso depende de algumas variáveis, incluindo o terreno. “Nas planícies, simplesmente perder dois quilos não terá um grande impacto, já que você está olhando para uma economia de tempo de aproximadamente 10 a 15 segundos (por uma hora de percurso)”, diz Menachem Brodie, treinador de ciclismo de Pittsburgh. “Mas para um trajeto montanhoso de mesma distância, estamos olhando para uma economia de 90 segundos a 2 minutos, se sua potência permanecer a mesma.” Assumindo, portanto, que você não perdeu potência no processo de emagrecimento. "A potência de um ciclista pode sofrer como resultado da perda de massa muscular", diz Stephen Weller, treinador e proprietário do Bell Lap Coaching.

"Se a potência cair juntamente com o peso perdido, o ciclista provavelmente irá percorrer na mesma velocidade de antes." Para perder peso e ainda se superar, perca peso devagar. "Uma taxa segura de perda de peso é de cerca de 250 a 500 gramas por semana e nunca deve exceder esses 500 gramas por semana, pois isso pode causar uma diminuição na qualidade do treinamento ou uma perda de massa muscular", diz Brodie. Então, se você quer diminuir 2 quilos, faça pelo menos em oito semanas. -  A.C. Shilton

Posso treinar duro com uma dieta baixa em carboidratos (low-carb)?
Isso depende para o que você está treinando. Adaptação a gorduras - otimizar seu corpo para depender mais da gordura armazenada do que de carboidrato - pode funcionar para atletas treinando para eventos que duram o dia inteiro e que exigem um ritmo lento como os ciclistas que percorrem 100 milhas (160km). Mas para pessoas que competem em eventos mais curtos e de alta intensidade, como uma corrida cyclocross, dietas com pouco carboidrato reduzem a quantidade de energia que você pode usar, disse Patrick Wilson, PhD, RD, professor assistente de ciências do movimento humano na Old Dominion University em Norfolk, Virgínia. A grande maioria dos estudos sobre este tema concordam: Se você quiser ir mais rápido por um curto período, os carboidratos são o caminho. - A.C. Shilton

O que os géis têm que os doces não têm?
O doce fornece energia a partir de carboidratos simples - açúcar. Isso lhe dá uma explosão de energia seguida por uma queda brusca - nada ideal para percursos longos. Os géis são formulados com carboidratos complexos, como a maltodextrina, que mantêm você abastecido por mais tempo, diz Roxanne Vogel, uma nutricionista registrada em Berkeley, Califórnia. Ingredientes como cafeína e aminoácidos para a construção muscular também dão aos géis uma vantagem em relação aos doces. -  Riley Missel

O que são eletrólitos e por que preciso deles?
Os eletrólitos são minerais (ou seja, sódio, potássio, magnésio, cloro e cálcio) que conduzem os impulsos elétricos que ajudam seus músculos a se contraírem. Perdemos eletrólitos quando suamos. Se os seus níveis estiverem pouco baixos, você não verá grande queda no desempenho. Mas se eles caem drasticamente, você corre o risco de hiponatremia, uma condição rara, mas às vezes fatal, em que baixos níveis de sódio no sangue fazem o cérebro inchar. Suplemente a sua ingestão se você vai treinar por mais de uma hora em um dia quente - bebidas como “Nuun” são uma boa escolha.-  A.C. Shilton

--------------------------------------------------------

Entre 2011 e 2018 fomos Ponto de Estágio Curricular para os alunos do último semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB).

Por opção da 449 esse ciclo foi encerrado no 2º semestre de 2018.

TECLA SAP foi uma Atividade de Estágio em que os estagiários traduziam uma reportagem sob a supervisão do nutricionista.

O objetivo era que os estagiários tivessem contato com assuntos em inglês da área de Nutrição Esportiva numa linguagem direcionada ao público em geral.

Realizamos essa Atividade durante 6 semestres (1º semestre de 2016 até o 2º semestre de 2018).

Devido ao feedback positivo dos TECLA SAPs , mantivemos a publicação após o término do Estágio.









Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.