Tecla SAP


10 Alimentos Super Saudáveis para Perda de Gordura, Recuperação e Performance



Matéria publicada no site www.boxrox.com em Fevereiro de 2019.

10 Healthier Foods for Fat Loss, Recovery and Performance
by Robbie Wild Hudson

Aperte o SAP! ;)

10 Alimentos Super Saudáveis para Perda de Gordura, Recuperação e Performance

Nutrição é a base de toda performance. Certifique-se que a sua está no ponto trazendo esses 10 alimentos para sua dieta e melhore o seu bem-estar e desempenho no Crossfit.

Use esses alimentos saudáveis para melhorar sua nutrição.

Você está obtendo o máximo da sua dieta?
Em algum momento, simplesmente não importa o quão talentoso você é, quanto tempo e esforço você faz para suar na academia, programando seus treinos e analisando as fraquezas em seu treinamento se você não tem o lado nutricional envolvido também.

O alimento é o combustível fundamental para qualquer desempenho
Dá ao seu corpo as ferramentas necessárias para se fortalecer, reabastecer-se e dar o máximo em todas as suas tarefas diárias.

Então, uma vez que você saiba o básico sobre sua nutrição no Crossfit e tenha uma alimentação boa envolvida, vamos falar sobre os benefícios que você pode obter ao adicionar os chamados superalimentos, ou seja, alimentos com uma quantidade anormalmente alta de nutrientes importantes. Você como atleta, precisa de nutrientes em abundância.

“Deixando de lado os nomes chiques e o marketing, os superalimentos não precisam ser exóticos ou caros, você ficará surpreso com quantos desses multitalentos você já comeu”

Então aqui está uma lista dos Superalimentos que mais trazem benefícios para a Crossfitters:

1. Água de Coco
Está bebida não é boa somente para os níveis de hidratação (e faz você se sentir em uma mini férias). Água de coco é a solução perfeita para se recuperar depois de um WOD difícil:
Como uma versão primitiva e saudável do Gatorade, ele vai devolver os eletrólitos que você perdeu transpirando. O açúcar do coco natural é uma ótima maneira de reabastecer rapidamente os depósitos de glicogênio (= energia) em seus músculos, abrindo caminho para uma recuperação e crescimento muscular eficientes.

2. Skyr
Já se perguntou por que as “Dottirs” do Crossfit são tão bem-sucedidas?
Pode ser devido à um tipo especial de derivado do leite islandês, Skyr. Feito a partir de quatro vezes a quantidade de leite desnatado usado no iogurte, ele contém uma enorme quantidade de cálcio e proteínas, com quase nenhum carboidrato e gordura, o que o torna perfeito para atingir suas necessidades de proteína.

3. Frutos Silvestres e Cerejas
Como atleta, você precisa de muito mais antioxidantes do que a população sedentária. Os Frutos silvestres e as cerejas fornecem antioxidantes em abundância, ao mesmo tempo que satisfazem ao seu gosto doce de uma forma saudável.
As cerejas são especialmente ótimas se você está trabalhando em exercícios de endurance: estudos mostraram que os atletas de endurance que bebem suco de cereja se recuperam mais rapidamente e consideravelmente aumentam seu desempenho. Uma maneira de melhorar os cardio-WODs!

4. Quinoa
Um pseudo-grão que na verdade é uma semente, a quinoa apresenta tanto uma quantidade razoável de proteínas e carboidratos complexos, bem como aminoácidos essenciais, tornando-se um combustível perfeito para o seu corpo. Diz-se que seu uso na nutrição esportiva remonta à antiga civilização do INCA e seus famosos guerreiros, o que não surpreende se você observar seus benefícios adicionais: manganês, magnésio, ferro, zinco, potássio e cálcio.
Todos se escondem nessas minúsculas sementes que podem perfeitamente substituir o trigo em sua dieta.

5. Matcha Chá
Feito de chá verde e geralmente encontrado como um pó, Matcha é como o Hulk da família do superalimento.
Sentindo-se fatigado? Matcha aumenta o seu nível de energia com uma boa dose de cafeína. Ele também contém ferro, um mineral que especialmente as mulheres atléticas precisam para manterem suas funções vitais e permanecerem ativas. Além disso, oferece grande quantidade de vitaminas importantes, cálcio para dar força aos seus ossos e antioxidantes para acelerar a sua recuperação. E a maior vantagem para as suas ambições de 6 gominhos: catequina, cujos estudos demonstraram acelerar o seu metabolismo e fortalecer o sistema imunológico.

6. Kimchi  e Alimentos Fermentados
Se você os come (Chucrute; Kimchi) ou os bebe (Kefir, Kombucha): Alimentos fermentados têm muito mais a oferecer do que o fato de que você pode praticamente mantê-los na geladeira para sempre.
As bactérias probióticas que eles contêm ajudam o equilíbrio em seu sistema digestivo, ajudando o seu estômago a obter mais nutrientes e vitaminas de todos os outros alimentos que você come. Como atleta, você será capaz de digerir as quantidades extremamente altas de alimentos que às vezes você come, sem ter que comprometer a absorção de nutrientes. (Isso também significa menos suplementos.)

7. Amêndoas
Um punhado de amêndoas depois de um treino pesado é o lanche perfeito para começar sua recuperação e para seu sistema nervoso funcionar corretamente. Combinam gorduras monoinsaturadas saudáveis e proteínas com vitamina E, cobre, riboflavina (vitamina do complexo B que os atletas mais precisam), potássio e cálcio.

8. Folhas verdes
A superestrela deste grupo é a couve, mas outras verduras folhosas, como o espinafre, são tão boas quanto.
Além do fato de que eles são classificados como alimentos de baixa caloria com abundância de diferentes minerais, eles também são uma fantástica fonte de folato, que é a forma natural do ácido fólico. Este é um ingrediente chave para ajudar o corpo a quebrar proteínas e criar novas a partir dos aminoácidos (olá, músculos!) e também formar novas células de sangue e DNA.

9. Abacate
“Verdade, tudo fica melhor com abacate por cima”
Esta deliciosa fruta amanteigada é cheia de ácidos graxos naturais inalterados, uma ótima fonte de energia após o treino, especialmente se você está evitando carboidratos. Eles também contêm vitamina A e K, promovendo saúde óssea e do coração, muita fibra para um intestino funcional e antioxidantes para prevenir dor muscular.

10. Chia
Este superalimento asteca não é famoso sem uma boa razão!
Altos níveis de ácidos ômega-3 que aumentam a concentração, proteína para os músculos e fibras para mantê-lo satisfeito e nutrido enquanto você está tentando reduzir a gordura corporal.
Cálcio e potássio ajudam o processo de recuperação e os antioxidantes previnem a inflamação e dor muscular. Para efeitos de saúde semelhantes, cortando custos, você também pode usar sementes de linhaça, embora não sejam tão fáceis de transformar em uma sobremesa deliciosa e livre de culpa como a chia.

--------------------------------------------------------

Entre 2011 e 2018 fomos Ponto de Estágio Curricular para os alunos do último semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB).

Por opção da 449 esse ciclo foi encerrado no 2º semestre de 2018.

TECLA SAP foi uma Atividade de Estágio em que os estagiários traduziam uma reportagem sob a supervisão do nutricionista.

O objetivo era que os estagiários tivessem contato com assuntos em inglês da área de Nutrição Esportiva numa linguagem direcionada ao público em geral.

Realizamos essa Atividade durante 6 semestres (1º semestre de 2016 até o 2º semestre de 2018).

Devido ao feedback positivo dos TECLA SAPs , mantivemos a publicação após o término do Estágio.









Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.