Tecla SAP


Cãibras não tem nada a ver com hidratação?



Matéria publicada no site www.triathlete.com em 8 de Novembro de 2016.

Do Cramps Have Nothing To Do With Hydration?
by Mackenzie Lobby Havey

Aperte o SAP!  ;)

Cãibras não tem nada a ver com hidratação?

Novo estudo revela que cãibras podem não ter nada a ver com eletrólitos ou níveis de hidratação.

Começa como uma pontada em sua panturrilha ou talvez nos seus músculos posteriores da coxa, geralmente na corrida. Então, de repente, o músculo assume uma vida própria, com contrações e espasmos violentos. Você agarra sua perna de dor e volta mancando para casa. Seu treino, inexplicavelmente, está acabado.

Ao longo dos anos, tem havido inúmeras hipóteses em torno do que realmente provoca cãibras musculares em atletas - teorias tal como o estado de hidratação, baixos níveis de potássio e fadiga.

Os últimos estudos, no entanto, sugerem que tudo isso pode diminuir a comunicação entre os nossos nervos e músculos. Uma pesquisa promissora realizada pelo professor de neurobiologia Bruce Bean e pelo neurocientista e vencedor do Prêmio Nobel Rod MacKinnon, sugere que durante o exercício, os neurônios motores se tornam excessivamente excitados, fazendo com que os músculos se contraiam.

"Muitas pesquisas de fisiologia do exercício nos últimos cinco anos mostrou convincentemente que cãibras musculares vêm do excesso de atividade do nervo e que não tem nada a ver com a desidratação, perda de eletrólitos ou acúmulo de ácido láctico", explica Bean. "O que leva o nervo a se tornar hiperexcitável ainda não é sabido exatamente, mas a hipótese é que envolve um ciclo vicioso de feedback positivo: em que a atividade muscular aumenta a atividade do nervo e, em seguida, os nervos controlando os músculos se tornam muito ativos, provocando, então, cãibras musculares. "

Baseando-se em pesquisas anteriores, Bean e MacKinnon descobriram que certos sabores poderiam ativar receptores iônicos na boca e no esôfago, ajudando a acalmar os nervos excitáveis, impedindo assim as cãibras musculares. Enquanto alguns treinadores têm experimentado coisas como suco de pickles e mostarda, Bean e MacKinnon gastaram os últimos anos com a elaboração de sua própria invenção que eles esperam ser palatável e eficaz. Apelidado de "HOTSHOT", sua bebida de 5 mililitros de sabor picante promete interromper o processo pelo qual as cãibras musculares ocorrem, para melhorar o desempenho neuromuscular.

"Estamos explorando circuitos moduladores muito poderosos no sistema nervoso - tudo isso pode ajudar a controlar a excitabilidade dos neurônios motores na medula espinhal", diz Bean.

Enquanto a equipe Bean-MacKinnon teve muito sucesso em seus próprios testes com a bebida, a verdadeira corrida de testes será nas estradas e trilhas nesta temporada com atletas de todas as formas, tamanhos e níveis de experiência que começam a experimentar esta nova solução para um problema antigo.

**CONTEÚDO PATROCINADO**

O que há no HOTSHOT?

Cada experimento é feito com ingredientes não-OGMs (Organismos Geneticamente Modificados), orgânicos, e o sabor vem da combinação exclusiva de extratos de especiarias que os criadores determinaram que foram eficazes no tratamento e prevenção de cãibras musculares. Ingredientes não-ativos incluem açúcar de cana, concentrado de suco de limão e sal marinho. Os criadores recomendam toma-lo 15-30 minutos antes de treinos para evitar cãibras, ou durante um treino, assim que você começar a sentir as cãibras tomando conta.

Tradução feita pela Estagiária Lua Leite (1º semestre/2017)

Nota da 449 sobre o HOTSHOT: o diferencial desse suplemento é a presença da Canela, Gengibre e Capsaicina (componente das pimentas). Acredita-se que um sabor ácido/forte/apimentado desvia a "atenção cerebral" do local onde ocorre a câimbra, interrompendo o desconforto da câimbra. Alguns experimentos empíricos com suco de picles, mostarda e shoyu tentam mostrar também essa teoria.









Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.