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2020 | 28 de março
> Rotina x Alimentação x Confinamento



Não encare o Confinamento como um Feriado Prolongado, é preciso ter rotina! E a Alimentação te ajudará a organizar seu dia.

"Quando estou no trabalho é bem melhor, mas ficar em casa é muito difícil seguir a rotina, e no fim de semana aumento 1Kg pelo menos!"

Isso é muito comum ouvirmos dos clientes...


Se o fim de semana tem 2 dias e o aumento do peso é de 1Kg, então em um confinamento de 20 dias, o aumento será de 10Kg!!

Brincadeiras à parte o nosso e-mail hoje serve conscientizar sobre a importância da rotina num confinamento.

A rotina não só de alimentação, mas de atividades dentro de casa! Ler um livro, assistir um filme, estudar, trabalhar, fazer um treino indoor...

Para provas de endurance costumamos falar para dividir a prova pela nutrição, assim a prova irá passar mais rápido! Por exemplo, se uma prova dura 6 horas e você irá comer a cada 40 minutos, então serão apenas 8 momentos de nutrição durante toda a prova. A prova vendo por essa perspectiva irá passar rápido...

Visualize seu confinamento pelas atividades que fará dentro de casa e entre essas atividades está a alimentação! O seu dia irá passar mais rápido e o sofrimento será menor.

As várias fotos de astronautas que ilustram esse e-mail servem para tê-los como exemplo nesse momento que iremos passar. Afinal, de confinamento eles entendem, não é? A capacidade de organização e abstração do confinamento são características importantes para esse momento.

Vamos aproveitar esse momento para treinar a disciplina na realização de atividades. Criar uma rotina é importante para sua saúde mental!

Não será fácil e ter a rotina fará com que esse confinamento seja menos traumático.

Crie uma rotina de atividades! As possibilidades são várias:
- Treino indoor
- Leitura
- Assistir TV
- Preparar refeições
- Arrumar a casa
- Lavar e passar roupa

Não fique de pijama o dia todo, faça barba, penteie o cabelo e se der vontade de usar maquiagem, use! Cuide de você nesse momento e não perca sua vaidade!

Se está trabalhando em casa, estabeleça horários para realizar seu trabalho.

Nesses primeiros dias já estamos percebendo uma mudança no padrão de sono dos clientes que estamos atendendo. Alguns já estão indo dormir mais tarde e estamos sugerindo a inclusão de uma Ceia. O importante é não trocar o dia pela noite.

Outro problema detectado nas consultas nesses primeiros dias de confinamento é o excesso de informação que as pessoas estão recebendo e isso tem gerado ansiedade. Limite o uso de redes sociais, TV e WhatsApp!

Com relação à Nutrição temos reforçado nas consultas o que falamos no último e-mail, nenhum alimento ou suplemento específico irá te proteger ou curar do coronavírus! O que importa é o conjunto da alimentação! Estratégias Nutricionais existem, mas o principal é que a base de uma alimentação saudável seja sólida.

Se você está dentro do Programa 12 Semanas ou fez uma Consulta Avulsa nos últimos 30 dias, converse com o seu nutri para adaptar a alimentação e suplementação até a próxima consulta.

Uma alimentação equilibrada e organizada nesse momento é importante e os objetivos nesse período são:

- Garantir uma imunidade estável

- Manter uma rotina, para que esse período não vire um Feriado Prolongado.

- Manutenção/Perda de peso/gordura corporal

As consultas estão sendo realizadas on-line (Skype ou WhatsApp) e a Avaliação Presencial será marcada assim que sairmos desse período.

A nossa secretária Samara está on-line no WhatsApp (61-98535-7449) de Segunda à Sexta das 14:00 às 18:00.

As consultas marcadas a partir dessa semana até o fim da quarentena terão 20% de desconto e o pagamento será feito por transferência bancária.

A forma com que cada um encara o confinamento é diferente. Alguns ficam ansiosos e utilizam artifícios como válvula de escape, como o descontrole alimentar. Se realmente esse período se prolongar, devemos logo nesse início criar hábitos adequados.

Aceitar que é necessário ter uma rotina é ter a esperança que iremos passar por essa, e quando passar iremos estar bem mentalmente e fisicamente. A falta de rotina não irá ajudar nesse momento.

Boa parte da
população terá contato com o coronavírus, mas nós somos privilegiados por termos acesso a uma alimentação saudável e praticar atividade física regularmente. Para maioria de nós esse vírus irá passar como um simples resfriado ou gripe ou até mesmo nem apresentemos os sintomas.

No entanto, o momento agora  é respeitarmos o isolamento social e diminuir a propagação do vírus, pensando principalmente nos mais frágeis que irão precisar do serviços de saúde.

E cada um dentro de sua própria crença, ter fé que iremos passar por essa!
🙏🏼

Fernando & Karen 🍇🏃🏻‍♂🏋🏻‍♀💧


No vídeo acima o psicólogo paraibano radicado em Brasília Ricardo Barros conversa sobre como fazermos para uma melhor adaptação aos dias dentro de casa em isolamento social e não prejudicar a saúde mental.

No início (1'30'') ele faz uma comparação interessante sobre a situação de aposentadoria. Quem não conhece história de pessoas que se aposentaram e por não terem uma rotina começam a adoecer?

Os pontos principais dessa conversa são:

1) O isolamento social, os riscos para a saúde e os sentimentos que ela traz (3'30'')

2) Que sentimentos cultivar (8'20'')

3) Riscos de relacionamento e de comportamento durante um isolamento (12'20'')

4) O que devemos evitar (18'45'')

5) 6 dicas para lidar com o isolamento (22'00'')

Clique na imagem acima e aproveite a conversa!


​Clique na imagem acima e participe de uma pesquisa internacional sobre a COVID-19.


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