BOLETIM449


FILTROS

Encontre mais facilmente o
Boletim 449 que deseja:


NEWSLETTER

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 



2019 | 4 de outubro
> IRONMAN 70.3 Cozumel - O Inferno na Terra! 🔥 🔥 🔥



Sobre ontem ... Foi um dia pra não esquecer, eu fiz minha primeira corrida de 70.3 em Cozumel.

Tive uma boa Natação (24 minutos) e controlei o Ciclismo muito bem. Comecei a corrida em segundo lugar e passei à liderança depois de 2km.

Eu me concentrei muito em uma vitória e negligenciei minha Nutrição!

No meio da corrida, comecei a me desidratar e a sofrer .. Ainda estava liderando para vitória, mas desmaiei com insolação nos últimos 2 km da linha de chegada e acabei no hospital.

Estou motivado a voltar mais forte com mais experiência.

Estou feliz com o meu tempo, mas triste com o resultado final. Eu comecei a competir recentemente, então eu deveria estar feliz com o que conquistei até agora.

Eu posso dar uma boa dica para todos, quando se está 40 graus Celsius e 90% de umidade, NÃO negligencie sua Nutrição

Agora é hora de se recuperar e pensar nas minhas próximas corridas!

Nunca desista! Parabéns às pessoas que participaram dessa prova e obrigado às pessoas que me apoiaram durante a corrida.

Volto mais forte, prometo!

Esse foi o relato do triatleta Andrew Van Lierde (foto superior), filho do também triatleta multicampeão Luc Van Lierde (foto inferior).

Luc foi campeão do Ironman do Havaí em 1996, e no mesmo ano ele foi medalha de prata no Campeonato Mundial de Triatlo Olímpico da ITU. O Ironman acontece em Outubro e essa prova da ITU foi em 24 de Agosto! Essa é uma situação praticamente impossível hoje em dia devido à especialização dos triatletas nas diferentes distâncias do triatlo.

Vale destacar que nessa prova da ITU Luc chegou 50 segundos à frente do triatleta brasileiro referência para todos nós, Leandro Macedo! É o melhor resultado de um brasileiro num Campeonato Mundial da ITU.

Agora voltando à Cozumel...

Essa prova de 70.3 em Cozumel, que aconteceu no dia 29 de Setembro, é mais desafiadora em condições climáticas que o próprio Ironman que acontece no final de Novembro.

Os relatos que tenho todos os anos dos atletas que acompanho para essa prova sempre são destacando a dificuldade do calor e da umidade.

Em situações extremas o cuidado com a Nutrição é determinante para que o atleta chegue "vivo" ao final da prova.

Esse relato de Andrew foi compartilhado comigo pelo meu amigo e triatleta Luiz Cassemiro, de Brasília, que tem no currículo mais de 20 Ironmans! Clique aqui para acessar a publicação original.

Esse ano acompanhei 3 triatletas para essa prova, Márcio Biolchi e o casaltri Raquel Lopes e Rodrigo Pinto. Todos sofreram com o calor, chegaram vivos e passam bem!!

Cozumel é um lugar paradisíaco, mas no dia dessa prova se torna um inferno! Se você procura uma prova pra sofrer, fica a dica!

Bons treinos!

Fernando 449


 

 



Voltar para a lista

Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.