2017 | 9 de agosto
> 5 razões para você beber mais água!




Matéria publicada no site www.boxlifemagazine.com em 10 de Fevereiro de 2017.

5 Reasons to Drink More Water
by William Imbo

Aperte o SAP! ;)

5 razões para se beber mais água


Quando os astrônomos procuram por vida em nosso sistema solar, o fator que gera mais interesse e excitação é o potencial de presença de água. Onde houver água, pode haver vida. Cada organismo que conhecemos precisa de água para sobreviver, e os cientistas disseram que não há qualquer substância melhor para sustentar a vida. Então, caso você ainda não saiba, a água é, sem dúvidas, muito importante para prolongar sua vida - dado que nossos corpos são compostos de aproximadamente 60% dela. Por esta razão, o consumo de água - ou a falta dela - pode ter um impacto profundo no seu desempenho atlético.

Aqui estão 5 razões pelas quais pelas quais o consumo de água é crucial para a sua saúde e seus ganhos:

1. Melhora o tempo de recuperação
Durante o exercício, o equilíbrio de eletrólitos no corpo começa a mudar. Os eletrólitos são minerais que se quebram em pequenas partículas eletricamente carregadas chamadas íons quando se dissolvem na água. Encontrados no sangue e nas células, os eletrólitos são essenciais à atividade física porque regulam fluidos corporais. Durante o exercício, o equilíbrio dos eletrólitos no corpo pode começar a mudar. Como o corpo perde eletrólitos através do suor, o desequilíbrio pode resultar em sintomas como cãibras musculares, fadiga, náuseas e confusão mental. E se o fornecimento de eletrólitos permanece baixo, os músculos podem continuar fracos durante o seu próximo WOD. Então, se você quer ter certeza que seu corpo está em plena força de combate no dia seguinte, pegue sua H20 pós-treino e adicione uma pitada de sal para aumentar os eletrólitos.

2. Ajuda a evitar a desidratação
O Conselho Americano do Exercício afirma: "Para exercícios regulares, manter um fornecimento constante de água no corpo é essencial para a performance." Em uma hora de exercício, o corpo pode perder mais de um litro de água, dependendo da intensidade do exercício e da temperatura do ar. Se o corpo não tem água suficiente para esfriar-se através da transpiração, ele entra em um estado de desidratação. E isso não é bom. A lista de problemas devido à desidratação é extensa, e pode afetar severamente um atleta durante um WOD. Eles incluem calor, fadiga muscular, falta de coordenação, aumento da frequência cardíaca e dores de cabeça.

3. Importante para a saúde muscular e performance
Eu aposto que você não sabia que a água compõe 75% de todo o nosso tecido muscular e cerca de 10% de tecido adiposo. Como o lendário treinador de força, Charles Poliquin diz: "A hidratação é o maior determinante da força. Uma queda de 1,5% nos níveis de água se traduz em uma queda de 10% de sua força máxima. Quanto mais magro você é, pior é. Garanta que você tenha o mesmo peso ou até mais depois do término do exercício. ” Beber água previne a degradação das proteínas musculares e aumenta os nutrientes absorvidos dos alimentos - ambos são fatores-chave na construção da força e na manutenção de altos níveis de energia durante o WOD.

4. Ajuda na concentração
Cloreto de sódio e potássio são os dois produtos químicos necessários para os nervos enviarem sinais elétricos ao seu cérebro. A falta de água leva a desequilíbrios eletrolíticos. Se você está enviando sinais para o seu cérebro a uma velocidade reduzida, isso significa que você está pensando mais devagar e seu corpo está reagindo mais lentamente ao que está acontecendo quando você treina. Além de perder a conta de quantas repetições você fez, isso poderá afetar severamente sua estratégia para o WOD, o seu ritmo e você pode começar a ter dificuldade com os movimentos que exigem mais foco na técnica.

5. Reduz a dor articular e muscular e ajuda a aumentar a flexibilidade
A Cartilagem da articulação é composta de 65 a 80% de água. Na verdade, a água está presente nos tendões, ligamentos e músculos, e desempenha um papel importante no amortecimento e lubrificação das articulações e tecidos para que eles permaneçam elásticos. A água ajuda você a manter um volume sanguíneo adequado para que os nutrientes possam ser transportados através do seu sangue até suas articulações. Uma boa analogia seria pensar em nossas articulações como se fossem esponjas. Duas esponjas secas vão se mover muito bem uma contra a outra, mas duas molhadas deslizarão facilmente. A água também permite que os produtos residuais se movam para fora das juntas. Combinado, isso ajuda a reduzir a dor que você pode experimentar em suas articulações e músculos durante e depois de um treino - para não mencionar o fato de que ajuda a aumentar a sua amplitude de movimento quando você trabalha em sua mobilidade.

BEBER MUITA ÁGUA TAMBÉM NÃO É BOM
Hiponatremia é uma condição rara que ocorre quando não há bastante sódio no corpo e geralmente ocorre quando os atletas (particularmente atletas de endurance) bebem muita água. Se os níveis de sódio em seu corpo são muito baixos, suas células começam a inchar com água, expandindo seu tecido cerebral e colocando pressão sobre o cérebro. Além disso, também pode fazer com que seus pulmões se encham de líquido. Os sintomas de hiponatremia podem incluir dores de cabeça, vômitos e inchaço das mãos e pés.

NÃO SABE QUANTA ÁGUA BEBER? O CONSELHO AMERICANO DO EXERCÍCIO ACONSELHA:
Beba 500 a 600 mL de água duas a três horas antes do início do exercício.
Beba 250 mL de líquidos 20 a 30 minutos antes do exercício ou durante o aquecimento.
Beba 200 a 300 mL de líquidos a cada 10 a 20 minutos durante o exercício.
Beba mais 250 mL de líquidos dentro de 30 minutos após o exercício.
Beba 1000 a 1400 mL de líquido por cada quilo de peso corporal perdido após o exercício.

Para o consumo diário, o Instituto de Medicina determinou que uma ingestão adequada (AI) para os homens é de cerca de 3 litros (cerca de 13 xícaras) de líquidos totais por dia. O AI para mulheres é de 2,2 litros (cerca de 9 xícaras) de bebidas totais por dia.

Tradução feita pela Estagiária 449 Lua Leite (1º/2017)

>>>>><<<<<

TECLA SAP é uma Atividade de Estágio em que os estagiários traduzem uma reportagem sob a supervisão do nutricionista.

O objetivo é que os estagiários tenham contato com assuntos em inglês da área de nutrição esportiva numa linguagem direcionada ao público em geral.

Desde 2011 a 449 é Ponto de Estágio Curricular para os alunos do 8º Semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília.


------------------

Atleta 449 Bruno Silva e Karen 449



Bruno é Bombeiro Militar e irá participar da competição Bombeiro de Aço em Goiânia no próximo mês.

Essa Competição tem por finalidade estimular a competição sadia entre os bombeiros militares, abrir espaço para o público civil conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pelos bombeiros.

Além disso promove a integração entre as corporações da unidade federativa e de outros países, reafirmando os valores inerentes ao ideal de salvar vidas alheias em uma Competição que reúne valências físicas necessárias ao desempenho operacional em conjunto com elementos profissionais característicos da atividade fim dos soldados do fogo.

------------------

Amanhã tem vídeo novo NO BOX COM AS NUTRIS!
O assunto será "É preciso comer após o Treino?".



------------------



 Felipe atende na 449 às Quintas-feiras
(8:00 às 12:00 e 14:00 às 21:00)

------------------




Ir para a lista

Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

Centro Clínico Sudoeste
Sala 219 - Brasília/DF

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.