2017 | 21 de julho
> Escolha consciente de alimentos, sem neuras e sem dietas




Corpo e mente ativos para a escolha consciente de alimentos, sem neuras e sem dietas

Se eu desafiar você a mudar seus hábitos alimentares, qual a primeira resposta que sua mente me daria? Sim, Não ou depende? Saiba que ao se deparar com desafios e propostas alimentares, o seu cérebro trabalha no sentido de refletir, fazer e sentir os impactos da mudança. Decorrente disso, você trará Sim, Não ou Depende como resposta.

O ser humano nasceu para uma vida de constantes desafios e mudanças, mas atualmente, muitas pessoas têm se sentido desmotivadas para iniciar um programa de educação alimentar e nutricional.

Como sou nutricionista e amo a habilidade do ser humano em se adaptar diante de situações desafiadoras, saiba que muitos estudos têm evidenciado que se as pessoas escolherem uma atividade física e mental para ativação do eixo mente e corpo, elas se sentem mentalmente mais motivadas em vencer os desafios, menos inquietas e ansiosas e mais animadas diante das circunstâncias da rotina alimentar.

Eu como nutricionista percebo que as pessoas chegam ao consultório em sofrimento de fazer uma “dieta”, de cumprir uma norma dietética imposta por outro. Mas o que venho propor é que ao iniciar um plano de movimento físico, direcionado por um profissional da área da educação física e que te traga felicidade, as suas chances de participar de uma mudança alimentar e construir ações positivas com a comida são muito maiores. Isso porque as pessoas chegam a uma zona equilíbrio entre mente e corpo que estimula uma reorganização de neurotransmissores no cérebro capazes de dar foco, buscar recompensas e satisfação, atenção e movimento físico. Além disso, o cérebro sendo exercitado promove a produção de fatores neuroprotetores, responsáveis pela neuroplasticidade, que é a capacidade de novas conexões nervosas para você ter uma maior consciência de si, dos seus hábitos alimentares, dos determinantes sabotadores e facilitadores para uma mudança constante e permanente na sua vida em relação a comida e o comer.

Quando isso ocorre, as propostas alimentares construídas pelo nutricionista e por você farão sentido e você verá que é um trabalho em parceria e terá mais consciência e clareza mental. Isso na verdade decorre da adequação da neurotransmissão da dopamina, responsável em dar foco, concentração e motivação para alcance de um objetivo, além da serotonina que dará satisfação e prazer pelo alcance dos seus objetivos e também de mais nutrientes e oxigênio ao cérebro para aumentar seu nível de nutrição cerebral para a clareza das decisões e a satisfação destas decisões em sua vida. Assim, as consequências disso são decisões que beneficiem a sua saúde física, mental e social, dentre elas a consciência de um padrão individual de alimentação, sem entrar em méritos de dietas restritas e neuras que só querem beneficiar o alcance de um corpo desejável.

Se exercite, faça algo que lhe dá uma sensação de prazer mental enorme e a alimentação positiva virá!

Dúvidas? Sugestões? Escreva para nutricionistapatricia@equipebemestar.com.br

Nutri Patrícia Martins - EQUIPE BEM-ESTAR
Atendimento na 449! :)

---------------------



Fico impressionada com a quantidade de dietas da moda veículadas pela mídia (aqui no insta, TV, revistas). Mais impressionada ainda (e triste) eu fico quando vejo que as pessoas fazem essas dietas buscando emagrecer.

O ciclo representado acima mostra o que geralmente acontece ao seguir essas dietas. Você até pode perder peso em um primeiro momento, (lembrando que perda de peso refere-se a uma diminuição do seu peso na balança, não necessariamente está acompanhado de uma perda de gordura), mas não é de forma saudável e nem sustentável.

Nessas dietas muito restritivas e sem um acompanhamento adequado geralmente se perde muita massa magra, o que reduz o seu metabolismo e aí, quando você voltar ao seu hábito alimentar inicial (já que não houve uma reeducação alimentar), você retoma o seu peso anterior ou ganha até mais. Só que esse ganho de peso não será de massa magra, e sim de gordura!! Ou seja, no final você acaba com o mesmo peso ou maior do que quando começou, só que com um maior percentual de gordura. Houve uma piora no seu estado nutricional, sem falar dos prejuízos psicológicos que esse processo pode causar.

Por isso, não siga esse caminho, procure um nutricionista para te ajudar. Alimentação é coisa séria, sua saúde é coisa séria!

Nutri Izabela Cavalcante - ACOLHER NUTRIÇÃO
Atendimento na 449! :)


---------------------

Vem novidade por aí!


 
Quarta-feira nos reunimos no ATELIER DE MASSAS ARTESANAIS com o Chef Rafal Mazurkiewicz para juntos elaborarmos duas massas exclusivas para a 449.

A princípio utilizaremos em nossos eventos 449 É MASSA, mas no futuro elas poderão entrar na linha de produção deles.

Massas e recheios com ingredientes deliciosos!

Aguardem! ;)

---------------------

Nesse Fim de Semana acontecerá em Pirenópolis uma prova de corrida de 50 milhas.

A prova será divida em dois dias: Sábado (55Km) e Domingo (25Km)

O Atleta 449 Diego Franca irá participar e ontem realizou uma sessão de liberação miofascial e ventosaterapia com o Terapeuta Muscular Felipe Seixas.

O cliente 449 Moizés Leitão também irá participar, competindo na prova de Domingo.

Na torcida pelos dois! Que façam o seu melhor!! \o/\o/\o/

Felipe atende na 449 toda Quinta-feira manhã/tarde/noite.


 
----------------------

CLNK449 - Além da Nutrição Esportiva!




Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.