2017 | 24 de junho
> O que comer numa competição de Crossfit?


Você tem dúvidas sobre o que comer em dias
de competição de Crossfit?


Cheetos, coca cola ou cerveja? =P

Saiba quais as melhores opções para levar nos seus workouts!



Novo vídeo NO BOX COM AS NUTRI com as
Nutris 449 Ana Matias e Karen Moreno.

Clique aqui para ver o vídeo.


----------------------



Meu filho vai começar a comer! BLW ou Papinhas?
By Nutri Patrícia Martins


Muitas mães têm apresentado dúvidas de qual o melhor método para introduzir a alimentação dos seus bebês a partir dos 6 meses: BLW ou Papinhas?

Baby led weaning (BLW) significa oferecer às crianças alimentos no seu estado sólido, preparados de forma saudável e simples, principalmente sem amassar com o garfo, respeitando cortes pré-determinados pelo método em relação a mastigação de cada etapa e também a capacidade de tolerar os tamanhos segundo cada mês de vida da criança, sem riscos de engasgamento. A principal estratégia é que o bebê conduz, de forma ativa, o processo de mastigação e descoberta de texturas e consistências de cada refeição, que já pode ser a da família desde os primeiros dias de introdução.

Em relação ao método de preparar e oferecer os alimentos em forma de purê ou papa, preconizado pelo Ministério da Saúde e por boa parte dos Nutricionistas da área infantil e Pediatras é mais conhecido entre as mamães. A estratégia é oferecer de forma progressiva os alimentos amassados, separados um a um e progredir para as consistências mais sólidas até a criança desenvolver completamente a mastigação para a oferta das refeições das famílias, além de sempre estimular a descoberta da criança em relação à cada alimento. É recomendado que os pais e/ou cuidadores apresentem os alimentos sólidos na frente da criança para ela os ver, sentir e cheirar, antes que os amassem e, principalmente, evitem de misturar a comida toda num grande purê, pois isso dificulta e muito a aquisição de hábitos alimentares na primeira infância.

Como o método BLW é mais recente e as mães têm tido mais dúvidas no consultório, deixo aqui informações adicionais:

Vantagens do BLW:
Autonomia da criança para a descoberta dos alimentos, estímulo ao processo de mastigação, aproveitamento integral dos alimentos, definição de preferências e aversões de sabores, texturas e consistências da criança desde o momento da introdução, para a consolidação mais ativa e participativa de hábitos alimentares saudáveis.

Pontos para se atentar no momento da introdução pelo método BLW: cortes, tamanho dos alimentos e consistências respeitando a capacidade de mastigação de cada mês do bebê ao longo dos 6 meses até 1o ano de vida, atendimento às necessidades nutricionais do bebê, já que inicialmente o bebê não consegue grandes volumes de alimentos sólidos pelo tempo que leva para mastigá-los, podendo resultar em carências nutricionais.

A escolha de um dos dois métodos deve ser bem avaliada pelo profissional e pela família para que seja um momento de descoberta e de muita tranquilidade.

Dúvidas? Sugestões?
Escreva para nutricionistapatricia@equipebemestar.com.br


----------------------



O desejo aumentado por carboidratos (os doces em sua grande maioria são ricos em carboidrato) pode ser explicado pela diminuição de serotonina, um hormônio relacionado à sensação de prazer, nessa fase do ciclo menstrual.

Nesse sentido, o consumo de carboidratos levaria a uma síntese desse hormônio, aumentando sua concentração no corpo. Logo, o desejo aumentado por chocolates e doces seria um forma inconsciente de aumentar os níveis de serotonina, melhorando assim os sintomas comuns de irritabilidade, depressão e tensão.

Mas claro que não é por isso que na TPM está liberado consumir doces sem controle. Se faz parte da sua rotina ter uma alimentação saudável e equilibrada, um doce eventualmente não fará mal. Mas, podemos estimular a produção de serotonina com alimentos mais saudáveis também, até para que você tenha esse hormônio disponível em qualquer fase.

Como fazer isso?

Mantenha uma alimentação saudável e variada sempre. Dessa forma você terá as matérias-primas para a produção de serotonina, como por exemplo, o triptofano (um aminoácido), magnésio (presente principalmente em vegetais verde-escuro), vitaminas do complexo B (presente nos alimentos integrais).

Cuide do seu intestino. Você pode pensar o que tem a ver um neurotransmissor com o seu intestino. Pois é, tem tudo a ver, já que o intestino é cheio de neurônios e muita da serotonina produzida no nosso organismo vem de lá. Portanto, evite alimentos industrializados, pois são cheio de substâncias artificias como corantes, aromatizantes, conservantes que não contribuem para a saúde intestinal. Em contrapartida, consuma mais alimentos naturais, como frutas e verduras e alimentos integrais. Isso favorece as bactérias saudáveis que vivem no intestino e que auxiliam na sua saúde. E não esqueça da água, ela é essencial nesse processo.

Pratique exercícios físicos. A prática de atividade física aumenta o nível de neurotransmissores como a serotonina e endorfina, auxiliando na redução do estresse e da ansiedade.

Como incluir isso no seu dia? Podemos te ajudar, por meio de um plano alimentar individualizado, de acordo com as suas necessidades e rotina.

 >>>>><<<<<<



A ACOLHER atende na 449:
Gestante, Pós-Parto, Bebê, Criança e Adolescente


----------------------

449 em Ação!
Quarta-feira passada Karen 449 voltou à UnB
para fazer uma apresentação na aula de Educação Nutricional
com a professora Natacha Toral.



Há alguns anos a Nutri é sempre convidada
para passar um pouco da sua experiência com
o uso da Educação Nutricional na Nutrição Esportiva,
que é a base do Método 449 na construção
de um hábito alimentar saudável.

----------------------



Felipe atende na 449 às Quintas-feiras
(8:00 às 12:00 e 14:00 às 21:00)


----------------------

CLNK449 - Além da Nutrição Esportiva!





Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.