2017 | 22 de junho
> Alimentos para evitar e se recuperar de lesões



Matéria publicada no site www.triathlete-europe.competitor.com em 11 de Novembro de 2016.

Food To Help You Avoid – And Recover From – Injury
By Paul Moore

Aperte o SAP! ;)

Alimentos para ajudar a evitar – e a se recuperar de – lesões.


Algumas vezes as doenças podem chegar sem avisar. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer – ou melhor, comer - que ajudarão a evitar lesões ou doenças, sem mencionar uma rápida recuperação.

COMA PARA PREVENIR DOENÇAS (GRIPES, VIROSES)

Dica: Estabeleça uma nutrição adequada no pré e pós-treino. Tenha em mãos uma bebida pós-treino com frutas ricas em antioxidantes, como suco de cereja e blueberries para prevenir queda da imunidade, diminuir a dor muscular e lesão muscular excessiva. Durma o suficiente, isso irá ajudar na absorção de nutrientes e recuperação.

Atente-se a esses nutrientes:
Ferro e zinco (frutos do mar, carne magra, leguminosas) para prevenir infecções. Vitamina C (frutas cítricas, melão, uvas, pimenta); Vitamina A (pêssego, batata doce, cenoura, couve-flor); Vitamina E (nozes, sementes e óleos) e selênio (frutos do mar e castanhas do Pará) funcionam como antioxidantes protetores contra os danos causados pelo treino.

COMA PARA SE RECUPERAR DE DOENÇAS

Dica:
Concentre-se em qualidade ao invés de quantidade de comida para promover a cura e minimizar o ganho de peso por estar menos ativo.

Atente-se a estes nutrientes:
Vitamina A e C, ferro e zinco, que são os mais importantes relacionados à prevenção de infecções. Ervas e especiarias (gengibre, açafrão, cominho, orégano) são conhecidos pela sua função de proteção ao intestino e propriedades antioxidantes. Probióticos (iogurte, queijo curado, tofu, gengibre em conserva) auxiliam a estabelecer uma microbiota intestinal adequada.
Coma para prevenir lesões

Dica: Para evitar lesões, mantenha um equilíbrio saudável entre proteínas e carboidratos. Não faça restrições calóricas durante períodos de treinamento intenso, pois isso pode aumentar o risco de ocorrer fraturas por estresse e redução da função muscular.

Atente-se a estes nutrientes:
Proteína (laticínios, frango, peixe, soja, carne vermelha) ajudam a proteger o músculo e tecidos e reparar as suas células, ossos e etc. Dependendo do seu nível de treino, proteínas devem ser ingeridas em torno de 80-150g por dia. Ácidos graxos essenciais (peixes, abacate, nozes e óleos) possuem atividades anti-inflamatórias. Carboidratos considerados saudáveis (grãos integrais, frutas e vegetais) previnem um aumento em hormônios do stress e sintomas do treinamento excessivo.

COMA PARA SE RECUPERAR DE LESÕES

Dica: Uma grande preocupação é ganhar peso enquanto se está fora dos treinos. Mesmo que esteja queimando menos calorias, você ainda precisa de mais calorias do que os seus amigos sedentários – cerca de 10% a mais para ajudar na recuperação.

Atente-se a esses nutrientes:
Vitamina C (frutas cítricas, melão, uvas, ervas frescas) ajuda na construção de colágeno, na cicatrização óssea e na reparação de tecidos. Cálcio (leite, iogurte, leguminosas, couve-flor, espinafre, acelga) é um cicatrizante de ossos também, assim como a vitamina D (salmão, atum, gema de ovo e, além disso, tomar sol de 10 a 15 minutos por dia).

Tradução feita pelo Estagiário 449 Richard Cippollini (2º/2016)

>>>>><<<<<

TECLA SAP é uma Atividade de Estágio em que os estagiários traduzem uma reportagem sob a supervisão do nutricionista.

O objetivo é que os estagiários tenham contato com assuntos em inglês da área de nutrição esportiva numa linguagem direcionada ao público em geral.

Desde 2011 a 449 é Ponto de Estágio Curricular para os alunos do 8º Semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília


-----------------------------

Ontem foi dia de teste de ventilometria da Nutri 449 Ana Matias
e da Estagiária449 Lua Leite com o Professor Pedro Pedrosa
da RUNWAY Sudoeste.




Conferindo o peso...



Uma alongadinha antes do teste...



Tudo pronto...



E depois ainda tivemos um bate-papo com o Professor Wladimir Luna,
que será um dos convidados que teremos
na série de vídeos NO BOX COM AS NUTRIS.



 Alunos Runway têm descontos especiais na 449,
e clientes 449 na Runway.


-----------------------------



 Felipe atende na 449 às Quintas-feiras
(8:00 às 12:00 e 14:00 às 21:00)


-----------------------------

Atividade Física + 449 = \o/\o/\o/\o/





Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.