2017 | 14 de junho
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Matéria publicada no site www.boxrox.com em 21 de Junho de 2016.

8 Nutritional Principles for Crossfit Success: Part 2
By Lorenza Franciosi

Aperte o SAP! ;)

Oito Princípios nutricionais para ter sucesso no Crossfit: Parte 2


Seguindo os princípios nutricionais corretos você vai adaptar-se para ter sucesso.

Na parte 1 dos 8 Princípios nutricionais para obter sucesso no Crossfit, discutimos as quatro áreas seguintes:
1. Divida seu prato
2. Fiscalize a sua alimentação
3. Tempo de ingestão é tudo
4. O grande dilema da gordura


Agora vamos nos concentrar nos 4 princípios que vão ajudar você a se tornar um atleta melhor e ter um estilo de vida mais saudável.

REGRA NÚMERO 5: Beber, beber... e beber

Beba muita água! Especialistas renomados de todo o mundo afirmam que beber cerca de 1,5 litros de água por dia é necessário para a sua saúde, mas por que é tão importante? E acima de tudo, por que para um atleta é ainda mais importante manter o corpo hidratado?

Suar durante um WOD intenso é um trabalho duro. Mas o que é importante compreender é que um nível equilibrado de hidratação deve ser mantido durante todo o dia. Nosso corpo é composto principalmente de água, e é absolutamente essencial para um bom desempenho.

Além disso, mais água para dentro significa mais água saindo do corpo. Quanto mais água você beber, mais água que estava “retida” será liberada para fora, desintoxicando seu corpo. E como somos CrossFitters, é bom saber que ter seu corpo adequadamente hidratado aumenta os níveis de energia, alivia a fadiga e previne cãibras.... Então, vamos beber!!!

REGRA NÚMERO 6: Suplementos: sim? não?

“É importante sublinhar que a nutrição é a base para seu desempenho no CrossFit”

Apesar do debate em torno de suplementos, não há nenhuma “regra” na qual o uso de suplementos seja uma obrigatoriedade.
Se você conversar com outros CrossFitters, você vai ter muitas respostas comuns sobre os benefícios do BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), vitaminas, Vitamina C, óleo de peixe (fonte de ômega 3) e magnésio.

Em média, estes são os suplementos mais amplamente consumidos. No entanto, cada abordagem nutricional deve ser feita individualmente.
• Ingestão de vitamina D pode ser útil se você vive em um país sem muita luz solar.
• BCAAs são populares e amplamente utilizados uma vez que, sendo aminoácidos, fornecem um impacto positivo para reconstrução das fibras musculares.
• Proteína em pó também pode ser muito útil ao longo dos treinos de força, quando você precisa de quantidades elevadas de proteína para reabastecer os músculos e permitir o crescimento.

REGRA NÚMERO 7: Fracassar no preparo de suas refeições é se preparar para o fracasso
“Um aliado importante para o seu sucesso nutricional é começar a planejar e preparar suas refeições com antecedência. ”

Pode ser difícil no início, mas preparar sua refeição para os dias que virão, lhe dará a chance de colocar a atenção e pensamento naquilo que você irá comer.

Preparando suas refeições você entenderá se está equilibrando os nutrientes que precisa tanto antes quanto depois do treino. Você vai evitar momentos “de fome”, e será menos propenso a escolher alimentos de baixa qualidade.
DICA: Use seu dia de descanso para preparara suas refeições, assim você estará pronto para o restante da semana.

REGRA NÚMERO 8: Não se castigue tanto, afinal você é humano
Agora que você está ciente e pronto para se concentrar na sua nutrição para impulsionar o seu desempenho em cada WOD, é normal pensar “se eu sair da linha, vou estragar todos os meus esforços? ”

Você é um Crossfitter, comprometido e dedicado. Você sabe que a nutrição é a chave para melhorar seu treinamento. Mas, apesar de se transformar em “modo monstro” durante cada WOD, você ainda é humano. Você também tem que desfrutar do seu treino de Crossfit e não sentir como se estivesse punindo a si mesmo o tempo todo por nenhuma recompensa.

Primeiro de tudo, alimentação saudável e equilibrada deve ser agradável e saborosa. Peça aos seus companheiros CrossFitters novas receitas e pratos que eles preparam, a fim de manter as coisas interessantes. Além disso, saboreie seu hambúrguer favorito ou um sorvete gigante de vem em quando, faz parte do processo. Partilhe a sua recompensa com seus amigos CrossFitters. Ninguém entende melhor do que eles uma refeição livre merecida de vez em quando.

SUCESSO NUTRICIONAL
Depois de todas essas palavras, não poderíamos concordar mais com o Sr. Glassman: nutrição é a base para todo o desempenho e deve residir nos fundamentos da sua pirâmide de condicionamento físico.

Quando você coloca estes 8 princípios em vigor, a sua performance no Crossfit vai melhorar e você vai se apaixonar pelo processo na busca dos seus objetivos. Ajustar sua ingestão nutricional não vai parecer uma obrigação, e sim algo que você não vai querer viver sem.

>>> Tradução feita pela Estagiária 449 Mayra Bespalhok (2º/2016)

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TECLA SAP é uma Atividade de Estágio em que os estagiários traduzem uma reportagem sob a supervisão do nutricionista.

O objetivo é que os estagiários tenham contato com assuntos em inglês da área de nutrição esportiva numa linguagem direcionada ao público em geral.

Desde 2011 a 449 é Ponto de Estágio Curricular para os alunos do 8º Semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília

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449 em Ação!!!
Nutris 449 Rosana Lima e Gabi Sousa com
a Cliente 449 Marina Couri no Centro-Oeste no último fim de semana.



Campeã dos 100m e 200m Peito, com recordes pessoais.
Bronze nos 200m Medley e Revezamento 4X 50 Medley Misto

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Nutris 449 Fernando Carvalho e Karen Moreno no Aulão Junino
na Academia Runway do Sudoeste.


Cross Runway - Professor Waldimir Luna



Ginástica Localizada - Professor Guto Cipriani
 


Alunos Runway têm descontos especiais na 449,
e clientes 449 na Runway.


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 Felipe é coach de Crossfit e trabalha com Liberação Miofascial.
Atende na 449 às Quintas-feiras
(8:00 às 12:00 e 14:00 às 21:00)


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Atividade Física + 449 = \o/\o/\o/\o/







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