2017 | 15 de fevereiro
> "O melhor e o pior conselho nutricional que já recebi."



Matéria publicada no site www.ironman.com em 6 de Maio de 2015.

From the Pros: "The Best and Worst Nutrition Advice I've Ever Received"
by Pip Taylor

Aperte o SAP!

Dos profissionais: “O melhor e o pior conselho nutricional que já recebi”


Nos muitos anos que eles estão praticando esporte, esses triatletas profissionais têm escutado tudo isso. Aqui está o que eles nunca irão fazer novamente.

Quando se trata de nutrição parece que todo mundo é um especialista. As pessoas são geralmente ansiosas para compartilhar suas opiniões com você, não importa se tenha pedido por isso ou não. Ficar trocando de aconselhamento nutricional pode ser uma armadilha, não apenas devido à má informação, mas graças ao fato de que a nutrição é individual. Nutrição esportiva não é diferente. Existem orientações, mas o que funciona para você pode ser muito diferente do que funciona para outra pessoa - dentro e fora da competição.

Para mostrar quanto individual é esse detalhe da competição, perguntei a alguns dos triatletas profissionais mais experientes para ver o que aprenderam ao longo dos anos sobre nutrição. Cada um passou a aprender com os erros e implementar essas lições. Um ponto chave? Pare de olhar para a solução mágica. Experimente e, em seguida, fique com o que funciona para você.
  • Ben Hoffman: segundo lugar no Ironman do Havaí 2014
Melhor conselho: Líquidos como “combustível” para as competições
“Eu posso creditar o insight de Chrissie Wellington para manter a "dieta IRONMAN" composta estritamente por líquido e com mais água do que a maioria das pessoas ingere. Quando eu implementei o conselho dela, obtive um sucesso muito melhor. Gostaria também de alertar as pessoas contra o consumo de gordura ou proteína em uma quantidade significativa durante a prova, uma vez que é mais difícil para o seu corpo processá-los e pode causar sérios distúrbios gastrintestinais ".

Pior conselho:
seguir modismos.
"Não ouvir as dietas da moda. Normalmente, estas dietas são destinadas para perda de peso rápida e não para manter um equilíbrio de nutrientes saudáveis. Eu recomendo o livro de Michael Pollan, "Food Rules". É honesto, simples, e apresenta informações precisas sobre como consumir uma dieta saudável".

Lição aprendida: Manter as coisas sensatas e simples.

  • Linsey Corbin: 5x campeã de provas de IRONMAN
Melhor conselho: Consistência.
> Nas competições: "Seja consistente com seu plano - tanto nos treinos quanto nas corridas. Coma os mesmos alimentos nos treinos e no dia da prova (treine seu intestino!) e coma de forma consistente ao longo da competição. Pessoalmente, eu tento obter calorias a cada 20 minutos durante um IRONMAN”.

> No dia-a-dia: "Eu realmente tive que trabalhar para incluir proteína como sendo a primeira coisa ingerida pela manhã, após as sessões de treinamento e antes de dormir".

Pior conselho: Mais é melhor
“Uma carga muito exagerada de carboidrato antes da competição/no jantar de massas pode significar um desastre. Além disso, não experimente novos alimentos no dia da prova ou não faça longas sessões treino em um estado de jejum."

Lição aprendida: Pratique! Nada novo no dia da competição.
  • Chris Legh: 6x campeão australiano e 2x campeão de provas de IRONMAN.
Melhor conselho: Tenha reservas e opções.
"Eu mencionei uma vez para Paula (Newby Fraser) que eu estava sem sódio em uma competição. Ela olhou para mim e disse alguma coisa nesses termos: ‘É hora de você assumir o controle de seu próprio destino e perceber que uma carreira não será forjada a partir de desculpas.' Não muito tempo depois que eu fui participar do IRONMAN da Califórnia em 2000, e assim que entrei na Área de Transição pela manhã, eu vi um pequeno saquinho Ziploc amarrado com elástico no meu canote, cheio de cápsulas de sódio. Me virei para ver quem tinha colocado isso lá e vi Paula apenas sorrindo para mim a uma certa distância. Naquela competição eu ganhei meu primeiro título de IRONMAN, e usei aquele elástico para amarrar cápsulas de sal na minha bicicleta na década seguinte. Na verdade se tornou um elástico frouxodepois de todos esses anos, mas eu ainda o tenho como um amuleto da sorte deste dia. A partir desse momento em diante eu sempre tive inúmeras reservas e opções, sempre que eu competi".

Pior conselho: Mais é melhor.
"Me lembro da preparação para uma competição anos atrás. Na noite anterior eu assistia televisão comendo uma banana após a outra. Pensei que se uma banana é bom, então certamente se eu comesse cinco, eu estaria com muita energia pela manhã. Eu ainda não sei se essa foi a razão definitiva para a minha exibição ruim, mas estou supondo que isso não ajuda. Ser um "hiper-nutricionista" nunca é a solução mágica para um melhor desempenho! "

Lição aprendida: "Encontre seus números e, em seguida, providencie você mesmo opções como um plano reserva”.
  • Sarah Haskins: Atleta olímpica, 33 vitórias como profissional
Mehor conselho: Recuperação é a chave
"O conselho mais importante que eu aprendi no começo da minha carreira foi a de me alimentar dentro de 30 minutos depois de um treino árduo. Eu aprendi a me alimentar com carboidratos, minerais e proteínas para reabastecer, acelerar a recuperação e estar pronta para a próxima sessão."

Pior conselho: ouvir os conselhos de última hora.
"O pior conselho que eu tive ao longo da minha carreira foi tomar um suplemento que não funcionou muito bem para o meu corpo. Antes da Copa do Mundo no México, vários anos atrás, alguém me disse para tomar citrato de sódio para ajudar a melhorar o processo de tamponamento de lactato em um esforço árduo. A dosagem não funcionou bem no meu sistema e me deixou sentindo náuseas antes da corrida. Eu estava com tanta dor, que eu mal podia me curvar para colocar meu tênis de corrida na T2, devido à cólica".

Lição aprendida: "Pratique no treinamento o que você vai fazer na manhã da corrida”.
  • Matt Reed: Atleta olímpico, campeão americano.
Mehor conselho: O tempo é crítico
"Quando comecei a competir IROMAN 70.3, Simon Lessing me aconselhou a adiar a hidratação e a alimentação até 45 a 60 minutos do ciclismo. A razão foi que você só pode digerir cerca de 400 calorias por hora, e o café da manhã ainda está sendo digerido durante esse período. Este foi um grande conselho, pois eu sempre tentava beber no início do ciclismo e isso poderia me fazer vomitar e desperdiçar essas calorias. Mas depois de uma hora meu corpo consegue tolerar melhor”.

Pior conselho: alimentos sólidos.
"Para mim, o pior conselho era para comer sólidos durante uma competição. Tentando comer e respirar ao mesmo tempo levava à asfixia para mim”.

Lição aprendida: A nutrição é individual. O que funciona para alguém pode não funcionar muito bem para você.

Pip Taylor é um triatleta profissional e nutricionista. Visite seu website em piptaylor.com

>>>>><<<<<<

TECLA SAP é uma Atividade de Estágio em que os estagiários traduzem uma reportagem sob a supervisão do nutricionista.


O objetivo é que os estagiários tenham contato com assuntos em inglês da área de nutrição esportiva numa linguagem direcionada ao público em geral.

Desde 2011 a 449 é Ponto de Estágio Curricular para os alunos do 8º Semestre do Curso de Nutrição da Universidade de Brasília.

------------------------------

Felipe Seixas - Terapeuta Muscular

A Liberação Miofascial ajuda na ativação dos músculos que estão enfraquecidos ou que estão sendo pouco ativados durante um exercício. Sabe quando você treina costas e só sente o braço e não tem o desenvolvimento que você espera da musculatura das Costas? Então, a liberação miofascial pode ajudar !



Felipe Seixas trabalha com Liberação Miofascial e
atende na 449 às Quintas-feiras

(8:00 às 12:00 e 14:00 às 21:00)

Em Fevereiro clientes 449 têm desconto na sessão
ou no pacote de 4 sessões.


------------------------------

Click da Squeeze 449 feito pelo Cliente 449 Fernando Sabino.
Fernando é médico oncologista e dentro da sua rotina
arranja tempo para praticar triatlo e em Maio
desse ano fará seu primeiro IRONMAN (IM Floripa).


 
------------------------------

PROJETO 449 NO BOX
Atendimento dos professores e funcionários da KOR CROSSFIT
para ajuste da rotina alimentar com foco
na saúde, disposição, performance e resultados!


Na última Sexta-feira foi dia de atender o coach Luiz Gonsalves.



------------------------------

Atividade Física + 449 = \o/\o/\o/\o/







Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.