2017 | 21 de janeiro
> Você já ouviu falar da Dieta do HCG?




Se você pesquisar no google aparecerá varias páginas dando dicas de como fazer e você poderá até encontrar profissionais que a prescrevam, mas saiba que , até o momento, não há evidencias cientificas que apontem eficácia e segurança da prescrição deste hormônio como estratégia para emagrecimento, nem mesmo a sua associação com uma dieta de muito baixo valor calórico (geralmente, a utilização do hormônio vem associada a uma dieta de apenas 500Kcal!!).

A dieta consiste na administração do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG), o qual é produzido durante a gestação. Ele pode ser usado na forma injetável para o tratamento de infertilidade, por exemplo.

Entretanto, o seu uso para o tratamento da obesidade e para emagrecimento não é recomendado, podendo gerar sérios efeitos colaterais, como irritabilidade, depressão, tromboembolismos arteriais ou venosos e hiper estimulação ovariana.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) já se posicionaram contra a administração dessa dieta para emagrecimento, tanto por não ter evidências da sua eficácia quanto por ela pode gerar sérias consequências.

Não existe fórmula mágica para emagrecer e nenhum medicamento será melhor do que melhorar hábitos alimentares. Se você deseja emagrecer procure fazer isso de forma saudável.

Busque ajuda de um profissional nutricionista para te orientar como seguir esse caminho de forma mais tranquila e fuja das promessas de emagrecimento rápido que tanto vemos sendo divulgadas na mídia.

-----------------



Você já reparou que seu intestino pode ficar mais “eficiente” durante a menstruação?

Geralmente o que ocorre é que antes, o intestino fica mais lento, constipado. E quando a menstruação “desce” o intestino “solta”, podendo até ocorrer diarreia.

O motivo disso são as alterações hormonais comuns que nós mulheres temos devido ao ciclo menstrual. Pouco antes da menstruação descer, há aumento na produção de prostaglandinas, que atuam na contração do útero para expulsar o sangue e atuam também no intestino, o que resulta no efeito laxativo. Mas tais efeitos não necessariamete acontecem com todas as mulheres.

Para aquelas que sentem grande incômodo com intestino solto, uma boa opção é o consumo de frutas constipantes, como banana, maçã ou pêra sem casca

Apesar do fator fisiológico atuando nisso, com alimentação equilibrada e atividade física, a tendência é que não haja grandes desconfortos. Já se seu período menstrual é acompanhado de dores e cólicas excessivamente fortes e/ou diarreias por dias, é importante consultar seu médico para descobrir se há alguma condição de saúde associada a esses sintomas.

-----------------



O uso do azeite é muito estimulado por nutricionistas , mas você sabe o porquê dessas recomendações?

O azeite de oliva é rico em gordura monoinsaturada, principalmente ômega 9, um tipo de gordura benéfico à saúde , que auxilia na redução do colesterol LDL e no aumento do HDL , devido também a presença de antioxidantes.

Mas para ter esses benefícios é importante saber escolher o azeite:

1- Embalagem: A exposição a luz e ao ar é um fator prejudicial a qualidade do produto, e por isso deve-se dar preferência as garrafas de vidro escuro. Evite garrafas com rolhas de cortiça, pois podem permitir a entrada de ar.

2- Data de validade: quanto mais novo melhor, pois as propriedades das azeitonas ainda estarão conservadas.

3- Acidez: quanto mais baixo o grau de acidez melhor, significa que esta mais puro e com melhor qualidade.

Além disso, é importante saber a diferença entre eles para entender qual a melhor opção para consumo:

1- Azeite comum: a acidez varia de 1,5% a 3% e geralmente está misturado aos azeites virgem ou extra virgem, porque no seu processamento perde muito do aroma e sabor.

2- Azeite virgem: passa por processo físicos e mecânicos que não retiram tanto o sabor e aroma , é melhor que o comum e possui acidez entre 0,8% e 1,5%.

3- Azeite extra-virgem: acidez até 0,8%, é prensado a frio e por isso mantém muito das propriedades.

Agora sim, sabendo de tudo isso você pode consumir azeite com moderação!

-----------------

 A ACOLHER atende na 449!

Visite o site e conheça mais sobre elas.

www.acolhernutricao.com



-----------------

Atleta 449 Glauber Silva (natação), Karen449 e Ana449
tiveram sessão de Liberação Miosfacial com o
Terapeuta Muscular Felipe Seixas na última Quinta-feira.


Liberação Miofascial é uma massagem profunda
que proporciona a liberação de pontos de tensão (pontos gatilho)
que formamos na musculatura pelo stress
da atividade física ou emocional.


Essa liberação pode ser feita manualmente ou
com a ajuda de aparelho (instrumentos de aço).


Felipe atende na 449 às Quintas-feiras
das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 20:00.
Em Janeiro e Fevereiro clientes 449 têm desconto
na sessão e no pacote de 4 sessões.
Cada sessão dura em torno de 50 minutos.




-----------------

CLNK449 - Além da Nutrição Esportiva!

Triatleta que sempre quebra na corrida,
criança que parece que tem lombriga na barriga
e o bebê que mama sem medida.





Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.