2017 | 13 de janeiro
> Como oferecer alimentos saudáveis para as crianças?



Muitas vezes, quando sugerimos aos pais que ofereçam frutas e vegetais aos seus filhos recebemos como resposta que ele não gosta desses alimentos e que se oferecer ele não vai comer e que, por isso, eles não oferecem.

Mas pensa só: se você deseja que seu filho consuma alimentos saudáveis você só vai conseguir isso se oferecer esses alimentos a ele! Não estacione na desculpa de que ele não gosta. Trabalhe para que essa percepção dele em relação aos alimentos mais naturais mude.

E como fazer isso? Aqui vão algumas dicas:

Comece comprando mais alimentos naturais, como frutas e vegetais, e menos alimentos industrializados. Tenha em casa apenas bons alimentos.

A mudança deve começar por você. Sim, você é um grande (se não o maior) exemplo para o seu filho. Comece a se interessar por frutas, consuma na frente do seu filho, enquanto estiver comendo ofereça um pedaço a ele, diga o quanto este alimento está saboroso;

Insira estes alimentos na alimentação e rotina da família. Faça um bolo que tenha alguma fruta como base, inclua algum vegetal nas opções do almoço.

Tenha paciência. Não espere que as preferências do seu filho mudem de um dia para o outro. Ele irá passar por um processo de familiarização e até de alteração do paladar. Mas seja persistente e tenha em mente que alimentar-se bem não é nenhum sacrifício. Pelo contrário, trará muito prazer e saúde para a sua família.

Aproveite esse sentimento de renovação do início de um novo ano para mudar!

--------------------------



Os famosos primeiros 1000 dias de vida do bebê são:

270 dias da gestação = da concepção à gestação

730 dias de vida do bebê = 0 a 2 anos de idade.


O cuidado nesse período é importante para uma gestação tranquila e saudável e para o melhor desenvolvimento do bebê.

O cuidado com a alimentação é fundamental , pois o que você consome durante o período gestacional já pode ser capaz de programar o padrão metabólico do bebê por toda a vida. Ou seja, o que você come , enquanto grávida, e oferece ao bebê até os 2 anos de idade podem determinar uma maior ou menor propensão ao desenvolvimento de determinadas doenças,como obesidade, doenças cardiovasculares e alergias.

Além disso, hábitos ensinados e fortalecidos nesse período irão perdurar durante toda a vida do seu filho.

Por isso é muito importante ser acompanhada desde o princípio por bons profissionais, e o nutricionista poderá te ajudar nesse momento.

--------------------------



Comida caseira é tudo de bom! Estamos em época de férias escolares e hoje trazemos uma receitinha ótima e SUPER simples para esse calor que tem feito e que as as crianças podem participar no preparo: Sorvete de fruta!

Corte em rodelas 3 bananas e congele. Depois de congeladas, bata com 1 polpa de fruta (na foto foi açaí) até chegar na consistência desejada. E está pronto!

A ideia é usar a banana como a base porque dá a consistência cremosa que queremos. Preferimos a nanica e bem madurinha, assim fica mais docinho. Daí o sabor do sorvete é só escolher e bater com as bananas: morango, coco ou leite de coco, manga, chocolate em pó, abacate, e também pode acrescentar castanha de caju, chia ou linhaça. Já a quantidade dos ingredientes pode ser ajustada a gosto.

Simples e refrescante!

A criança pode participar descascando as frutas e acrescentando no liquidificador. Contribuir no preparo de uma receita aumenta o interesse dos pequenos por ela e a aceitação pelo resultado final.

Muito bacana!

--------------------------

 A ACOLHER atende na 449!

Visite o site e conheça mais sobre elas.

www.acolhernutricao.com


Nutris ACOLHER: Bela, Carol e Dani

--------------------------


UMA OPÇÃO REFRESCANTE PARA O VERÃO
by Gabi449


A água de coco é uma excelente opção de hidratação para o verão, pois, além de ser composta por 93% de água, é considerada como uma repositora de sais minerais que são facilmente perdidos pelo suor em dias quentes ou após ter realizado exercícios físicos intensos. Ela possui propriedades nutritivas, é rica em vitaminas do complexo B e apresenta altos teores de eletrólitos e minerais, como o potássio, o que a torna uma bebida isotônica natural.

Além de ser uma bebida leve, refrescante e pouco calórica, é deliciosa para ser consumida in natura (prefira a água do fruto do coco ao invés da industrializada), mas também pode ser utilizada como opção de líquido que será batido com frutas no preparo de sucos e vitaminas.

BOM VERÃO!



--------------------------

CLNK449 - Além da Nutrição Esportiva!


Malhadora que tenta de tudo pra entrar num vestido do seu agrado,
grávida que quer uma gravidez com peso adequado
e criança que sempre joga o prato de lado!




Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.