2016 | 2 de dezembro
> "Por que eu recupero o peso depois da dieta?"



O famoso efeito sanfona, que é emagrecer e depois engordar novamente, na grande maioria das vezes acontece por se seguir uma dieta inadequada, muito restritiva e que não atinge um ponto importantíssimo para o emagrecimento sustentável: a mudança de comportamento.

Emagrecer de forma rápida não é tão benéfico como dizem muitas revistas por aí. Você pode até perder peso, mas não quer dizer que emagreceu (ou seja, perdeu gordura) e sem uma mudança nos hábitos alimentares torna-se muito mais fácil voltar à alimentação que tinha antes, muitas vezes até piorar a sua relação com a comida, gerando episódios de compulsões alimentares e culpa.

Para evitar o efeito sanfona e atingir os seus objetivos quanto ao peso e composição corporal é imprescindível uma reeducação e organização alimentar. Não há milagres ou fórmulas mágicas, é necessária uma mudança em seu comportamento e estilo de vida. Para isso não procure as blogueiras fitness ou revistas/sites de dietas, vá ao profissional que estudou e está preparado para te auxiliar: o nutricionista. Você vai ver que será bem mais fácil e prazeroso do que seguir dietas da moda.

-------------------------



A cólica menstrual é uma dor pélvica , que ocorre devido à liberação de prostaglandina, substância responsável por fazer o útero contrair para então eliminar o endométrio. Existem algumas ervas que podem te ajudar com : as dores no período menstrual, o fluxo intenso, o ciclo irregular, a tensão pré-menstrual.

> Chá de camomila:

A camomila é calmante e antiespasmódica.Deixe ferver 1 xícara de água. Em seguida coloque 1 colher de sobremesa de flores de camomila. Deixe agir por 10 minutos e coe.

> Chá de gengibre:

O gengibre possui propriedades analgésicas e antiinflamatórias que diminuem a dor, muito presente antes ou durante a menstruação.Deixe ferver 1 xícara de água. Em seguida coloque 1 colher de sobremesa de gengibre ralado. Deixe agir por 10 minutos e coe.

> Chá de orégano:

O orégano possui ação diurética, sudorífera, eliminando as toxinas do organismo, podendo ser utilizado em casos de cólicas menstruais.Deixe ferver 1 xícara de água. Em seguida coloque 1 colher rasa de sobremesa orégano. Deixe agir por 10 minutos e coe.

Para fazer obter os efeitos benéficos e não ter efeitos desagradáveis, o ideal é não exagerar no consumo dos chás. Caso prefira escolha 2 tipos de alterne o consumo.


 >>>>>>>>><<<<<<<<<

 A ACOLHER atende na 449!

Visite o site e conheça mais sobre elas.

www.acolhernutricao.com



-------------------------

Hoje pela manhã tivemos um Evento na OPAS:
Café com Nutrição!

Uma conversa com os funcionários sobre:
> Opções saudáveis para a Ceia de Natal
> Chás digestivos para as festas
> Importância da avaliação de composição corporal

Ao final tivemos um Café da Manhã com degustação de chás
preparados pela Nutri Eliza Zulato (Nutrição - Medicina Chinesa)



Karen449, PatríciaBEM ESTAR, CarolACOLHER, BelaACOLHER,
DaniACOLHER, Rosana449, Gabi449
e Eliza Zulato

-------------------------

449 em Ação!
Nutri449 Fernando Carvalho e Cliente449 Heidi Bessler

Corrida 5K DOAR 10K no último Domingo
Terceiro Geral e Segunda Feminino Geral

O pace dos dois? Não importa!
O pace só interessa quando é 4:49! ;-)





Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.