2016 | 25 de novembro
> Preste atenção nessas 4 dicas quando for comer fora de casa!



Comer em restaurante e lanchonete é rotina para muita gente e é importante ter alguns cuidados para evitar o consumo de alimentos contaminados. Para isso, levantamos 3 dicas para se notar no estabelecimento e conhecer melhor a qualidade da comida oferecida:

Funcionários: devem estar uniformizados, com touca para tapar os cabelos, unhas curtas, máscara e não usar anéis, brincos, relógio ou outros adornos. Funcionários da limpeza devem usar roupas diferentes dos que manipulam alimentos.

Temperatura dos alimentos: as saladas devem estar resfriadas em gelo ou balcão térmico, com temperatura máxima de 10°C e as preparações quentes devem ser mantidas acima de 60°C. O intervalo entre 10° e 60° indica maior crescimento bacteriano, portanto a comida não deve estar nessa faixa de temperatura.

Limpeza: Tanto o ambiente como os utensílios devem estar limpos, sem poeira ou outras sujidades. Além disso, o ambiente não deve ter insetos. Caso contrário, a comida compartilha dessas insalubridades e há maior risco de estar contaminada. Além disso, é importante que tenha uma barreira física (normalmente de vidro) em buffets para reduzir o risco de contaminação dos alimentos.

>>> Dica de ouro: Pergunte se o estabelecimento tem nutricionista e priorize o que tenha! Este profissional garante maior segurança e qualidade na sua alimentação fora do lar.

-------------------------



O selo Brasil Orgânico é uma certificação de produtos orgânicos, que assegura por escrito que determinado produto, processo ou serviço obedece às normas e práticas da produção orgânica.

A importância da certificação, além da garantia da qualidade do produto ao consumidor, está na regulamentação dos processos e tecnologias de produção necessárias para a manutenção de padrões éticos do movimento orgânico e credibilidade do produto e produtor no comércio.

A emissão do selo ou do certificado ajuda a eliminar, ou pelo menos reduzir, a incerteza com relação à qualidade presente nos produtos,oferecendo aos consumidores informações objetivas, que são importantes no momento da compra.

O selo brasileiro deve ser colocado em todos os produtos orgânicos comercializados em lojas, sites, supermercados, quer sejam produzidos ou não no Brasil.

Apenas os produtos vendidos direto nas feiras podem ser comercializados sem o selo. Mas, o consumidor pode pedir que o produtor apresente sua Declaração de Cadastro para confirmar sua condição. Isso será a sua garantia que você estará realmente adquirindo um produto orgânico.

Produtos importados que chegam ao Brasil sem o selo, não podem ser comercializados como orgânicos.

Agora você já sabe que pode confiar no selo Brasil Orgânico!

-------------------------



Ervas e especiarias dão um sabor especial para preparações incrementando pratos e nos permitindo ir além do alho e cebola. Além disso, o uso de temperos permite reduzir a quantidade de sal adicionada na comida. E se isso não bastasse, os temperos ainda trazem consigo efeitos benéficos ao organismo!

O orégano é uma erva com aroma forte e pode ser utilizado para enfeitar, condimentar e aromatizar pratos. Atualmente é muito utilizado em molhos, pães e pizzas, mas é uma especiaria usada como agente flavorizante há centenas de anos.
Suas qualidades antissépticas e medicinais são conhecidas desde a antiguidade, sendo muito utilizado como digestivo e estimulante da circulação. Seus óleos essenciais têm ação antioxidante e ainda possuem propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Para aproveitar todos esses benefícios são necessários alguns cuidados na compra e armazenamento:

1. Não compre grandes quantidades, pois com o tempo ele perde o sabor e aroma.
2. Dê preferência ao orégano fresco ou ao moído na hora, assim o sabor e aroma são liberados durante o cozimento.
3. Armazene em local fresco, longe de luz e de umidade. Uma opção é armazenar em vidro bem tampado em local longe do calor e luz.

O orégano é muito versátil. Uma opção para aproveitar o seu sabor e ainda conservá-lo por mais tempo é fazer azeite de ervas. Coloque o azeite extra virgem em um recipiente de vidro pequeno e adicione o orégano. Misture e leve à geladeira. Quando endurecer é só utilizar. Fica ótimo em bruschettas, pães e tapioca e substitui a manteiga

>>>>>>>>><<<<<<<<<

 A ACOLHER atende na 449!

Visite o site e conheça mais sobre ela.

www.acolhernutricao.com



--------------------------

449 em Ação!!
Nutri 449 Rosana Lima
acompanhando sua cliente Marina Couri
no Campeonato Brasiliense de Verão de Natação no último Sábado.

Marina teve ótimos resultados, conquistando no total 6 medalhas!!




Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.