2015 | 11 de dezembro
> >> Fome sim, fraqueza não! <<


 

O medo NÚMERO UM das pessoas que entram num processo de emagrecimernto é passar fome!!

Saiba que esse processo é natural, principalmente se a rotina da pessoa estava muito fora do ideal.

Até o corpo se acostumar à mudança e à restrição (quando necessária), percebemos que leva de 4 a 7 dias. Esse processo é desencadeado por sinais emocionais e fisiológicos, sendo que quando a causa da fome é emocional o processo pode levar alguns dias a mais.

Importante destacar que essa "fominha" no início é normal, o que não pode acontecer é fraqueza, falta de humor e disposição... se isso acontecer é sinal que a rotina alimentar que a pessoa está adotando está mais restrita que o necessário!

Todo processo de mudança é doloroso, para alguns mais e para outros menos... o importante é manter-se firme no propósito, e saber que após a consolidação de um hábito saudável, os resultados serão mera consequência!

E na Atividade Física de Longa Duração???


Os novatos em atividades de longa duração sentem além do cansaço um outro desconforto nas competições/treinos longos... a fome!

Mesmo que estejam ingerindo a quantidade de energia necessária por hora, depois de umas 3 a 4 horas eles têm uma sensação de estômago vazio... vem uma sensação de fome e fraqueza, e o que eles mais querem é um "comfort food"... pão de queijo, pão com presunto, pastel... o cardápio de desejos é bem variado!!

No entanto a tolerância à fome é treinável. Com o passar do tempo o organismo fica mais eficiente, e comidas mais simples e suplementos são suficientes para suportar a atividade.

A intenção é que a logística nutricional seja simples e eficiente. Ninguém precisa fazer um piquenique num treino/competição de 6hs.

Comer além do necessário não é produtivo. Com muita oferta de energia, o corpo não aprende a utilizar as reservas de energia (carboidrato e gordura) de forma eficiente.

Fome sim, fraqueza não! Saiba interpretar o que acontece com você durante a atividade e ajuste sua nutrição para ter o melhor rendimento!

Caso queira comer algo mais "elaborado", como um sanduíche, estabeleça uma periodicidade a cada 3 a 4 horas de atividade. Entre cada "lanche" desse utilize opções mais simples com um intervalo de 30 a 60 minutos.

Opções mais simples >> gel, fruta desidratada, bananada, rapadura...

Bons treinos!!!

?#?nutricionistabsb? ?#?nutriçãoesportiva? ?#?ironman? ?#corrida
#?ultramaratona? ?#?maratona? ?#?ciclismo? #natação


--------------------

Acompanhe mais posts como esse em nossas redes sociais!

Siga-nos!! =D

Fernando & Karen 449



Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.