2014 | 4 de dezembro
> >> BOLETIM 449 <<

:: FLICKR 499 (Galeria de Fotos) ::
# Fernando 449 e Karen 449 em Ação: Corrida 5Km CAIXA
# Fernando 449 em Ação: Aquatlo MKS



Corrida CAIXA


Aquatlo MKS

:: Fitoterapia: a saúde pelas plantas ::
A Fitoterapia é o estudo das plantas e sua aplicação na prevenção e tratamento de doenças. Seu conhecimento é milenar, principalmente no que diz respeito a plantas orientais. Na fitoterapia não se pode usar substâncias ativas isoladas, mesmo que sejam de origem vegetal. Usam-se partes das plantas (raiz, caule, folhas, flores...) em diversas formas farmacêuticas como: extratos, cápsulas, tinturas (mistura padronizada do extrato da planta com álcool), chás e a parte da planta in natura ou seca.

Um exemplo de fitoterápico bastante tradicional e um dos mais utilizados no mundo é o Ginseng, que teve suas propriedades descritas na China há cerca de 5.000 anos! No Brasil utilizamos tradicionalmente algumas plantas como Capim santo (Cymbopogon citratus) ? usado em quadros mais leves de ansiedade; Erva-baleeira (Cordia verbenacea) - anti-inflamatório em contusões; Alcachofra (Cynara scolymus) ? distúrbios digestivos e controle de colesterol; Unha de gato (Uncaria tomentosa) anti-inflamatório e imunomodulador (reforça o sistema imune); dentre várias outras.

Clique aqui e e leia o texto completo da Nutricionista Karen 449 na Coluna Alimentação Positiva (Revista Posiatividade Novembro/2014)

 

:: Chega de Terrorismo Nutricional ::
Proibir criança de comer brigadeiro em festa pode ser um exagero perigoso. Está na hora de rever o conceito de que comida é veneno

Uma boa reflexão sobre as "normas nutricionais" que geram um rigor alimentar desnecessário. Equilíbrio MODE ON please! ;-)

Clique aqui e leia o texto completo feita pela repórter da Revista Época.



:: Vídeos ::
# Cross Fit Games 2014
Cada vez mais pessoas praticam Cross Fit e nos Estados Unidos ocorre uma competição que reúne os melhores atletas.
Força, Explosão e Resistência. Atletas completos! Clique aqui e confira belas imagens dos melhores momentos do Crossfit Games 2014.



# Ultra Atletas
Se você acha que não há limites para distâncias, você vai gostar desse documentário do SporTV: Os Ultra Atletas. Clique aqui e inspire-se!




>>> 2014 tá acabando...

Desculpas ou Ação?!

A escolha é sua para fazer um 2105 diferente e melhor! ;-)


 

>>> Última reunião do estágio da UnB (2° semestre /2014). Desejamos sucesso na sua vida profissional na área de Nutrição Esportiva à estagiária Ana Luiza Matias.






Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.