2014 | 20 de novembro
> >> BOLETIM 449 <<

:: FLICKR 449 - Galeria de Fotos ::
# Fernando 449 em Ação: IRONMAN Fortaleza
# Karen 449 em Ação: Corrida Cross Urbano





  

:: Lucidez na Onda Fit ::   

Algumas semanas atrás uma das musas fit das redes sociais, Bella Falconi, caiu na real e num acesso de lucidez percebeu que comer de maneira extremamente controlada não é o caminho para uma vida saudável e resultados duradouros na atividade física. Na publicação ela comentou sobre a diferença da obsessão e do equilíbrio.

Veja abaixo o texto completo:

Por muitos anos eu acreditei que "ser saudável" significava restringir a minha dieta a apenas tantos tipos de alimentos. Eu comia fora da dieta uma vez na vida outra na morte e me sentia culpada por ter vontade de comer doce. Por muitos anos eu pensava que, para me manter saudável eu precisaria ficar longe de qualquer coisa que tivesse açúcar, sódio ou viesse em uma lata. Por muitos anos eu pensei que isso era "normal". Por muitos anos eu estava errada. Agora eu sei a diferença entre obsessão e equilíbrio; entre a moderação e o exagero; entre treinar e queimar a refeição de ontem, entre conquistado e ganhado. Eu cheguei a uma conclusão onde ser e permanecer saudável significa conhecer o seu corpo o suficiente para entender que, dietas extremamente restritas, não são supostas a serem normais. Sentir culpa com comida não é ok. Treinar como forma de punição, não é aceitável. Não leve as coisas como garantidas - lembre-se que você conquista o seu corpo. Sim, você conquista seus resultados, mas eles não podem ser mantidos por muito tempo se você não encontrar o equilíbrio em sua vida e fazer disso o seu estilo de vida e não apenas um esforço. BF @liveoficial



:: Ortorexia: quando o saudável faz mal! ::
Será que uma alimentação equilibrada e saudável pode ser prejudicial à saúde? Parece absurdo fazer uma afirmação neste sentido, mas atualmente, a preocupação excessiva e patológica com a ingestão alimentar pode trazer prejuízos físicos e emocionais em vez saúde. Apesar da onda recente de culto ao corpo, receitas saudáveis, alimentos a serem evitados e alimentos puros difundidos pela mídia ou mesmo por profissionais de saúde, a ortorexia é um comportamento observado há mais de 15 anos.

Clique aqui e e leia o texto completo da Nutricionista Karen 449 na Coluna Alimentação Positiva (Revista Posiatividade OUtubro/2014)

 

>> Qual o tamanho do seu lobo?! ;-)





Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.