2014 | 2 de outubro
> >> BOLETIM 449 <<

:: Revista Posiatividade ::
Confira as matérias que a Nutricionista 449 Karen Moreno escreveu para a Coluna ALIMENTAÇÃO POSITIVA

# Orgânicos - Alimentos em Alta Definição (Setembro/2014)

Os alimentos orgânicos geralmente são consumidos por não apresentarem agrotóxicos. Essa realmente é uma verdade, mas não é a única ou maior vantagem deste tipo de alimento. Os vegetais passam por estresse diariamente (temperatura, chuva, incidência de raios solares, predadores) e para combater esse estresse eles produzem substâncias que permitem sua sobrevivência. São os compostos bioativos (dando cor, cheiro e sabor) que ajudam a atrair polinizadores ou afastar predadores e proteger contra climas adversos.

Clique aqui e leia o texto completo.

 

# Receitas Fit funcionam? (Agosto/2014)

Tem-se propagado no instagram, no facebook, e blogs em geral, receitas com alto teor proteico para ajudar na perda de gordura, definição corporal ou ganho de massa magra. Na verdade, essas receitas ajudam a variar a alimentação, tornando-a menos monótona e facilitam a disciplina na execução correta da dieta. A consequência natural é obter melhores resultados.

Clique aqui e leia o texto completo.

 

:: Cérebros de Nadadores são diferentes dos outros ::
Os melhores nadadores possuem uma distinta habilidade de mergulhar a cabeça, entrar em uma privação sensorial na água e encarar a linha preta da piscina por horas a fio. Como descrito em seu perfil 60 Minutes, Phelps entrou em uma piscina para treinar por absolutamente todos os dias, por cinco anos, até seu momento épico, as oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008. Para isso é preciso ser uma espécie de criatura fora do normal, não necessariamente uma personalidade atraente.

Para deixar claro, ?fora do normal'' deve ser tomado aqui como um elogio. A disciplina de treinamentos de Phelps é tão admirável quanto suas conquistas. Um Zen Budismo misturado com uma espécie de masoquismo, que faz a mente renegar aos impulsos humanos normais.

Clique aqui e leia o texto completo.



:: Musas Fit X Realidade ::
Do que adianta ter a musa do Instagram como meta se ela tem metas tão diferentes das nossas?

Vale à pena a leitura...

Coluna BOCA LIVRE da Revista Runner's World, edição Setembro/2014.

Uma análise ácida e divertida da moda de seguir conselho das musas do instagram. Será que realmente o que elas fazem é aplicável à vida da maioria das pessoas?

Será que realmente precisamos de "receitas fit" para sermos FIT? Não podemos ser FIT apenas com "ajustes normais" da alimentação, sem criar neuras e "regras naturebas" para tudo?

Seguir as musas cegamente pode causar frustação caso os resultados não sejam alcançados. Filtre as dicas e tenha bom senso e equílibrio, pois a rotina de vida delas, que vivem disso, é bem diferente da maioria do seus seguidores...

A mesma situação absurda seria caso um corredor amador quisesse seguir à risca as dicas de um corredor profissional, como o Marilson Gomes!

Pense nisso e pegue leve!

 

:: Disciplina é tudo! ::
As "dietas radicais" funcionam no início pois a pessoa empolgada está mais disposta a ser disciplinada, mas depois que a empolgação vai embora leva junto a disciplina! O segredo? Criar hábitos saudáveis! O hábito naturalmente caminha junto com a disciplina.

Dieta >> Emagrecimento pra Ontem
Hábito >> Emagrecimento pra Sempre


Veja reportagem sobre a importância no emagrecimento, clique aqui.




# Reunião 449 26/09/14
> Apresentação da Estagiária da UnB Ana Luiza Matias (2º semestre/2014):
>>> DISFUNÇÕES MÍNIMAS DA TIROIDE: HIPOTIROIDISMO SUBCLÍNICO E HIPERTIROIDISMO SUBCLíNICO



# E aí? Tá na hora de mudar, né? ;-)




Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.