2014 | 15 de agosto
> >> BOLETIM 449 <<

: Atleta 449 campeão XTERRA Mangaratiba ::
O Atleta 449 Bruno Augusto da Silveira chegou em 1º lugar empatado com Felipe Moletta no triathlon do XTERRA Mangaratiba no último Sábado (9 de Agosto).

Eles terminaram a prova em 2h25m45s.


Felipe e Bruno (uniforme preto) - foto Speedo

:: Alimentos anti-inflamatórios ::
A inflamação é um processo fisiológico, ocorre naturalmente no organismo para protegê-lo contra agentes considerados invasores. Há um aumento de células do sistema imune (células de defesa) no local do corpo ameaçado, levando aos sintomas clássicos de vermelhidão, inchaço, dor e calor. Graças a essas células de defesa eliminamos o agente agressor e evolui-se para a cicatrização e/ou cura. No entanto, quando esse processo torna-se crônico, ou seja, temos constantemente a ação do sistema imune liberando substâncias pró-inflamatórias no nosso corpo, promove-se alteração no equilíbrio do organismo o que pode levar a doenças como diabetes, câncer, obesidade, problemas cardiovasculares, artrites, dentre outras.

Confira o texto da nutricionista Karen 449 para a Revista Posiatividade (Julho/2014), na coluna Alimentação Positiva. Clique aqui e leia o texto completo!



:: Paranoia Alimentar ::
Por que um ato trivial como o de decidir o que comer, virou algo tão incrivelmente complexo ao longo dos últimos anos?

Uma reportagem da Revista Planeta (Edição 499 - Junho 2014) nos faz refletir sobre o excesso de informação que as pessoas têm hoje sobre a Alimentação, e isso muitas vezes dificulta a organização de um hábito alimentar saudável.

Não resta dúvida que o conhecimento é importante para a evolução da Ciência da Nutrição, mas todos precisam saber tudo sobre alimentação?

O papel do conhecimento cabe ao nutricionista, que de maneira simples deve passar aos seus clientes, sem criar a Paranoia Alimentar.

Leia parte da reportagem no link: http://goo.gl/sKr9Ud




>>> E aí? Vamos caminhar? ;-)

 

>>> Que tal experimentar essa receita de Hambúrguer de Atum?
Dicas:
-
Experimente também com Atum com Molho de Tomate das marcas Coqueiro ou Gomes da Costa.
- Tempere com Coentro e Cebolinha





Ir para a lista


Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.