BOLETIM449


FILTROS

Encontre mais facilmente o
Boletim 449 que deseja:


NEWSLETTER

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 



2018 | 13 de julho
> Isto é o que você tem que comer para competir no Tour de France



Matéria publicada no site www.cyclingweekly.com em 22 de Junho de 2017

This is what you have to eat to compete in the Tour de France
By Laura Tilt

Aperte o SAP! ;)

Isto é o que você tem que comer para competir no Tour de France

3 semanas, 21 etapas, 3.535Km e 198 ciclistas queimando um total de 25 milhões de calorias. O que exatamente vai de combustível para esses ciclistas do Tour de France?

Categorizado como um dos eventos de endurance mais díficeis do planeta, o Tour de France é um desafio nutricional e físico. Os ciclistas passam 6 horas numa bicileta e com tempo mínimo para recuperação e com apenas dois dias de descanso durante todo o evento. Alimentar esses super atletas não é tarefa simples. "Para abastecer durante a jornada os ciclistas consomem uma média de 5000 calorias ou mais. Manter esse alto consumo é um desafio," diz Corinne Mäder, experiente nutricionista esportivo da Powerbar, parceiro oficial de nutrição esportiva do Tour de France há mais de uma década.

E não são apenas as calorias. "A diminuição do apetite e a fadiga de comer sempre a mesma coisa também deve ser manejada." completa  Mäder. "Podem ocorrer problemas gastro-intestinais, especialmente nas partes finais da corrida, e os produtos e alimentos devem ser adequados individualmente para cada atleta."

Comer na bicicleta, assegurar a adequada hidratação e recuperação, andar de hotel em hotel, manejar as distâncias, tudo isso gera um desafio gigantesco.

Clique aqui e leia a tradução completa!


449 em Ação na Holanda!!

No último fim de semana a Atleta 449 Jady Malavazzi conquistou o 2º lugar na prova de 50Km da Copa do Mundo de Handbike.

"Prova duríssima hoje, com uma média sem tempo pra respirar! Foi uma das melhores que já fiz, se não a melhor!
Felicidade que não cabe dentro do peito, vitória difícil, que estava 'engasgada' e que aconteceu hoje."

Jady, que é acompanhada pela Nutri 449 Ana Matias, passará as próximas semanas treinando e competindo na Europa.


Mais um ciclo de estágio que se fecha...

Semana passada tivemos a última atividade de estágio do 1º semestre de 2018 com as futuras nutris Tássia Angelini e Marina Senhorinho.

Desde 2011 a 449 é ponto de estágio curricular para os alunos do último semestre do curso de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB).

Os alunos têm a oportunidade de vivenciar a rotina do nutricionista, realizar atividades dentro da área de nutrição esportiva, e receber conhecimento e experiência dos nutris.


** Sugestão de Filme **

A impressionante história da patinadora americana Tonya Harding, que cresceu aguentando maus-tratos por parte da mãe e vive idas e vindas em um relacionamento abusivo com seu marido.

Ela acabou envolvida em um plano bizarro, em que seu marido tentou incapitar uma de suas adversárias, quebrando a perna dela, durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

Em cartaz no Telecine e no NOW.




Voltar para a lista

Clube449


Newsletter

Cadastre-se e receba e-mails com dicas e informações.

 
 

Contatos

(61) 3363-7449
(61) 98535-7449 (whatsapp)
clinica449 (skype)
contato@clinica449.com.br

CLSW 304 Bloco B Sala 103 - Sudoeste Brasília - DF | CEP: 70673-632

Busca

Encontre o que você precisa em todo o nosso site.